sábado, 7 de novembro de 2009

O Grau Zero no Sporting

Confesso que foi com enorme estupefação que ouvi isto! Tive de ir ao site da SIC para ouvir de novo e de novo outra vez porque não queria acreditar no que estava a ouvir!

Confesso também que em mais de 30 anos a frequentar estádios e meios sportinguistas, nunca me envolvi em qualquer problema com ninguém e sempre tentei (e consegui) fugir de confusões... Até por isso, sinto uma enorme legitimidade para dizer o que vou dizer!

Sr. Presidente, sou o sócio 8475. Se é para começar a expulsar socios, pode começar por mim! Porque não tenho problemas em dizer que a democracia há muito morreu no Sporting! Quanto ao seu caracter, Sr. Presidente, eu poderia escrever aqui muita coisa, mas não o vou fazer, apesar dos mimos insultuosos e de baixissimo nível que o senhor tem lançado a muitos socios do seu clube! Não o vou fazer apenas e só porque o senhor é o Presidente do Sporting! Apenas e só por isso...

2 comentários:

MRL disse...

Amigo JG,

confesso que também fiquei negativamente surpreendido. Num universo de 90 mil sócios certamente haverão umas dezenas (ou mais) de cretinos. É para serem todos expulsos? Qualquer dia temos processos de expulsão a torto e a direito.

Acho sinceramente que o presidente do SCP (ou de outro clube) tem de ter uma frieza extra para não se deixar levar por situações destas.

No entanto, também acho que a pessoa em causa, devia pensar bem se não está de facto a agir como um cretino.

JG disse...

O problema é que ele não fala apenas num cretino. Além de falar nesse, fala em cretinos (serão todos os que contestavam Paulo Bento ou apenas os que participaram na manif após o Sporting- Maritimo?) e diz que os vai expulsar todos. E que quem os defender também vai ser expulso!

A contestação nos momentos maus existe em todos os clubes do mundo. E já existiu no Sporting noutras eras. Faz parte do fenomeno do futebol! Passaram-se alguns limites na contestação? Se calhar passaram, mas isso não acontece só nas contestações no futebol.

Agora um Presidente a chamar terroristas e cretinos aos socios é que é uma novidade. Se isso é natural e aceitavel, então está bem...

O clube está a caminhar para uma espiral de odio de onde não vai conseguir saír nos anos mais proximos. E o mais inacreditavel é que o incitamento á guerra vem de onde menos se esperaria: da Direcção!