quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estamos lá!



Com a dificuldade esperada até ao minuto 56 (acabou aí a Bosnia e ficamos a dever a nós proprios uma vitória gorda, não é Nani e Simão?) acabou por suceder o que seria natural. Um jogo fantastico de Raul Meireles (que no FCP tem tido um rendimento baixo) e mais uma vez um Super Pepe no meio campo, a destruir tudo e ainda a ter tempo de lançar a equipa para a frente no batatal. Tenho lido algumas criticas a Queiroz por ter um jogador como Pepe na posição 6, por ser um jogador que não constroi jogo. Depois de ter visto estes 2 jogos, confesso que fico perplexo perante essas criticas ao seleccionador...

Também penso que foi boa opção lançar Tiago no lugar de Deco, até pelo estado em que estava o campo (leia-se batatal).

Liedson não marcou nos ultimos jogos, mas é um jogador preciosíssimo nesta equipa. Ganha bola atras de bola, arrasta os defesas, abre espaços e dá bolas aos colegas em preciosas aberturas. Com ele, esta equipa cresce muito. Alias, a jogada do nosso golo é a melhor fotografia desse cenário!

Paulo Ferreira também esteve muito bem hoje e cala-me em relação ao que escrevi sobre o jogo de Lisboa. Duda também esteve bem melhor que em Lisboa. Os centrais estiveram simplesmente imperiais.

E Nani é...o abre latas. Um jogador de que gosto muito e cuja saída do Sporting me revoltou bastante. Até por não ter sido aproveitado como devia na ultima epoca no Clube. Mais que a mão de Ronny, foram as asneiras com nani que roubaram aquele campeonato ás vitrines do nosso museu!

Em suma, estamos lá. Pela 7ª Vez em 8 possiveis participações em Europeus e Mundiais. O nosso futebol mudou da noite para o dia na ultima decada e meia.

Sendo assim, resta agora saber como vamnos completar a tabela seguinte:

- Euro 96: 1/4 Final
- Euro 2000: 1/2 Finais
- Mundial 2002: 1ª fase
- Euro 2004: Final
- Mundial 2006: 1/2 finais
- Euro 2008: 1/4 Final
- Mundial 2010: ?

P.S.: Não me apetecia dizer mal de ninguém esta noite, mas quem viu o França-Irlanda teve mais uma vez a amostra do que a Mafia da FIFA é capaz de fazer. Já agora, estarei enganado ou este arbitro era o mesmo do Chelsea-Barcelona da champions do ano passado?

1 comentários:

Virgílio disse...

JG:

Estamos lá. É um orgulho como português ver a minha nação representada na competição futebolistica mais importante do mundo! É difícil fazer melhor que em 2006, mas haja esperança... O pé frio do CQ parece estar a querer esquentar...

Concordo com a tua apreciação a Pepe... Para mim, foi o melhor jogador em campo cá e, ontem, lá. RCarvalho e Bruno Alves estiveram tb mt bem. Não percebo a necessidade deste ultimo ser tão maldoso nas competições internas...

Qt ao apuramento da selecção do presidente da UEFA, foi qlq coisa de escandaloso. Uma vergonha. Não sei se foi esse o árbitro do Shelsea - Barça da ultima final da CL, mas sei que, por uma questão de justiça miníma(já que o mal maior ñ se pode desfazer), esse senhor ficava de fora do Mundial castigado. Talvez servisse de exemplo daqui para a fente. Mas, para ser sincero, ñ acredito que sofra qlq punição.

Abraço!