sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Exigimos muito mais que a mudança de Treinador

Paulo Bento demitiu-se! Tarde, na minha opinião, demasiado tarde! Não porque esteja em causa o seu valor ou a sua seriedade, não porque esteja em causa que serviu o Sporting da melhor maneira que sabia! Simpesmente porque há muito tinha deixado de ter condições para dar a volta à situação complicada e que a equipa de futebol senior do Clube caíu (quando digo Clube quero mesmo dizer Clube)!

Agora, como será o futuro? Será aquilo que os socios do Sorting quizerem. Se por dentro não se quer mudar tudo o que tem de ser mudado (nem sei por onde começar a lista) a mudança vai ter de ser imposta de fora para dentro! Chega de atitude passiva! Chega de ver passivamente destruír o que é nosso!

90% de votos não dão legitimidade para tudo! Nem podem servir de mordaça aos socios! 90% de votos dão, antes, mais responsabilidade e obrigam a prestar contas a todos os que confiaram num Homem e lhe deram tamanho voto de confiança! E esse Homem tem de prestar contas por isso! Tem de perceber que esse voto de confiança corresponde a um enorme grau de responsabilidade e que não diminui a exigencia, antes pelo contrário, aumenta-a!

Deixo aqui o Link para um artigo de Paulo Garcia que deve ser obrigatoriamente lido e que merece reflexão por parte de todos os sportinguistas.

O Sporting é NOSSO!

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo, e se começassemos a mudança pelos desordeiros que pela força e violência (palavras e actos) que nos brindam constantemente durante os jogos do Sporting (antes, durante e após).
E se continuássemos a mudança com aqueles que se comportam muito bem, mas que em nome do seu direito de opinião, não respeitam a opinião da maioria dos sportinguistas.
E poderíamos continuar as mudanças com aqueles que são incapazes de fazer um gesto de tolerância em nome da unidade do clube, mesmo que isso represente um pequeno desvio das suas ideias.
E poderíamos terminar com as mudanças, com aqueles que por sistema se dizem grandes sportinguistas e estão sempre a criticar tudo e todos sem critério.
Certamente que restaria um grande Sporting, onde não haveriam ódios internos nem discursos fracturantes.
Estou de acordo, devemos exigir mais que a mudança de treinador, devemos exigir a mudança dos incendiários que ultimamente se têm multiplicado como cogumelos.
Finalmente, em nome do Sporting e da sua sobrevivência, porque a curto/médio prazo, seja qual for o modelo, sejam quem for os gestores, o nosso clube, por razões de natureza estrutural, estará sempre condenado a uma travessia do deserto, semelhante aquela dos 18 anos (mais ano menos ano).
Para inverter essa situação precisamos muito da mudança, mas para a PAZ, sem isso e sem se aperceberem, já temos o defunto e os seus coveiros.
Mudem, mudem, oxalá! eu me engane...

Virgílio disse...

Acabei de ver agora a entrevista de PB na TVI e não tenho dúvidas em afirmar isto:

Foi digno e nobre na saída, até ao reconhecer que esteve quatro meses a mais no SCP...

Se PB fosse metade treinador daquilo que é como pessoa, seria o melhor do mundo... Melhor que o arrogante Zé do inter...

Mas o futebol do SCP era uma autentica lástima e vinha piorando cada vez mais, sendo que já era mau há muito, muito tempo. Há demasiado. Era inconcebível que continuasse.


Uma vez escrevi que reconhecia em PB características que gostaria de observar no então presidente do SCP. Nomeadamnte a rara capacidade de defender corajosamente o SCP perante ataques dos seus inimigos externos. Este é o melhor elogio que lhe posso fazer.

Resta-me agradecer: PB, obrigado pelas Taças e por dois anos de futebol consistente.


Agora vamos olhar em frente e esperar que o novo ciclo seja mais sorridente.

Abraço, JG!