domingo, 8 de novembro de 2009

Estará próximo o Dia do Juízo Final?

A pergunta que dá título ao post é a unica coisa que me vem á cabeça esta noite! Mais que o empate de Vila do Conde é o ambiente de odio, ajuste de contas e profunda tensão que consome o Sporting que me atormenta!

Não é de hoje, dirão! Pois não, mas nesta ultima semana piorou a olhos vistos. Para níveis insustentaveis. Se temos tido a sorte de ganhar em Vila do Conde, o balão poderis esvaziar-se um pouco e podia ser que a tensão aliviasse. Assim...e até pelas circunstancias do jogo (que devíamos ter ganho, existisse tranquilidade em redor da equipa)...aumentou ainda mais!

O post anterior foi um grito de revolta porque o que eu esperava de JEB era exactamente que fosse capaz de pacificar o Sporting. Ou pelo menos que fizesse por isso. Afinal não, transformou-se numa especie de "Night Rider" de espada em riste, pronta a atingir os maus. Acontece que os "maus" também são sportinguistas e que hoje o Sporting não está em condições de deixar partir ninguém entre os seus. Antes pelo contrario...

E nem interessa quem tem razão, se JEB, se os "terroristas" agora promovidos a "cretinos". Provavelmente nenhuma das partes terá razão, até porque no meio normalmente está a virtude! O problema é que aquilo que se exige ao Presidente é que seja o primeiro a manter a cabeça fria e a deitar agua na fervura em vez de a acicatar com petroleo. Ou pelo menos era o que eu achava que se exigia...

O Sporting arde e nós andamos entretidos a insultar-nos uns aos outros, a bater uns nos outros e a encher egos inflados. Cuidado, porque a fogueira está a atingir o ponto a partir do qual será incontrolavel. E a partir daí, meus amigos, a unica coisa que vão conseguir salvar do Sporting vão ser as suas cinzas.

O tempo começa a escassear!

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Não aprendemos com os nossos erros podíamos ao menos aprender com o dos outros.

Vê na pag da RR as palavras de JEB no nucleo de Vconde:

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=78398

???

Gnitrops disse...

Mais do mesmo...

E vão 5 empates consecutivos!!!

SL

jvl disse...

JG,

Estou bastante preocupado com o futuro do SCP. A continuarmos neste rumo, será o definhar do SCP enquanto Clube e grande do futebol português.

União não é so quererem que se concorde connosco, é exactamente trazer, convencer, explicar às vozes discordantes, as razões das decisões.

PS: Acabo em protesto pelo facto de ter que introduzir o seguinte código para postar o meu comentário "sored". ;)

JG disse...

Garanto que o "sored" é um automatismo da maquina e não tem nada a ver com os editores do blog!

De qualquer modo, é uma palavra interessante para aplicar ao que todos sentimos neste momento...