quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coração de Leão

Parece que se confirma e que Sá Pinto será o homem do futebol, com ou sem Director Desportivo acima dele na estrutura.

Para mim, é uma excelente noticia. É verdade que a nomeação de Sa Pinto servirá de arremesso de fora, com o episodio Artur Jorge a ser relebrado mais uma vez e que o Sporting terá de lidar com um odio muito especial por parte das ratazanas amestradas do Sr. Pereira e do Sr.Guilherme que vêm partir um odio de estimação (Paulo Bento) para chegar outro! Mas com isso, podemos nós bem. E o que interessa é que cá dentro, as coisas só podem melhorar. Entra no balneário um homem que conhece o metier, que é capaz de dar 2 berros e que encarna a mistica Sporting como poucos.

Falta a Sa Pinto a componente relacional no mundo do futebol extra-Sporting que outros nomes poderiam assegurar. Até por isso, é provavel que apareça na estrutura outro nome que assegure essa vertente! Essa e a da gestão extra balneario, extra campos, extra bola.

Esta nomeação servirá também para limpar da memória sportinguista o episódio triste da retirada futebolistica de Sa Pinto de Alvalade (ainda jogou mais um ano no Standard Liege) muito mal gerida pelo proprio, mas também por outros, episodio esse que teve contornos muito estranhos e em que houve mais preocupação em humilhar publicamente o jogador de futebol do que em proteger o símbolo sportinguista! Mas é melhor não falar mais em episodios tristes que já são passado!

0 comentários: