segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Queriam milagres?

Á saída do estádio, sábado, ouvi umas vozes que já punham em causa o treinador. "Ainda não é com este que vamos lá, o que vale é que é só até Agosto"! Incrivel! O treinador tem uma semana e meia de trabalho, encontrou uma equipa totalmente destruída e sem falta de confiança e já queriam que ele goleasse o Benfica??????

Parece-me que a equipa se apresentou num patamar claramente superior ao passado recente.Os níveis exibicionais ainda não foram os que queremos e o resultado também não o foi, mas que diabo, queriam milagres? As coisas não funcionam assim. É preciso dar tempo ao tempo e trabalhar muito para se chegar a bom porto. E eu acredito sinceramente que isso seja possivel, até pelas melhorias que já vi.

Importante também era que as pessoas fossem, como foram no sábado. Entrámos numa nova era e o apoio faz mais falta que nunca!

Para concluír, não posso deixar de falar no título miserável do Record de Domingo. "Carvalhal trava Jesus" (pode-se ler, o Glorioso Benfica empatado por uma equipa de segunda)! O título é a sequencia lógica de tudo o que aqueles canalhas têm feito tudo para levar ao céu o glorioso Desportivo de Carnide! E para transformar o Sporting numa especie de Vitória de Guimarães (sem desprimor por este clube). Mas nós não vamos deixar... E no fim do campeonato, vamos ver onde pára o Carnide, o grande campeão de inverno destes anos recentes. É que os sinais de terem entrado na curva descendente já lá estão. Vamos ver se os milhares de livres que os arbitros arranjam perto da área (então nos ultimos minutos dos jogos é mato...) sempre que o actor Pablo e os amiguinhos caem arrastados pelo vento chegam para os manter na frente. Acho que nem assim lá vão, mas vamos dar tempo ao tempo também aqui...

1 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Desde já aquele abraço! Só lamento o pouco tempo que dspusemos, tantas as solicitações e as emoções.

Acho que devemos relativisar este tipo de reacções. Provavelemente seriam os mesmos que nas 2 semanas que antecidiam o derby temiam o "rolo compressor" vermelho ou a humilhação. Assim, com a equipa a exibir-se de forma mais que aceitável, face às circunstâncias, exije-se um pouco mais. Não tivessemos ficado de fora da CL e teríamos a obrigação de a ganhar.

Os próximos jogos serão determinantes para o futuro da época. Os resultados são necessários face ao 8º lugar em que CC encontrou a equipa. Daqui a 2 semanas já é ele o culpado de tudo, ninguém se lembrará do que o precedeu. Sendo injusto é porém quase obrigatório para um clube como o Sporting.

Quanto aos pasquins, junto a pertinencia das tuas observações com as 1ª´s da bola durante a semana que antecedeu o derby. O slb jogava sozinho, pelos vistos...

SL