sexta-feira, 25 de maio de 2012

Olha o júnior fresquinho!


Nunca deixa de me entristecer, apesar de já não me surpreender, quando leio notícias como esta.

Mais uma vez deixámos sair duas potenciais jóias da nossa formação (se o Inter os veio buscar, maus não serão garantidamente) por tuta e meia e sem que estes pudessem retribuir o que o clube lhes deu.
Acho impressionante como com o passar do tempo, este facto que é vezes sem conta referido por grande parte da massa associativa, ainda não foi corrigido. Continuamos a deixar sair os bons jogadores que formamos por quantias absurdamente pequenas e sem que eles tenham tempo de trazer títulos ao clube.

Entristece-me que não haja pessoas com a visão de saber gerir estes miúdos e saber mantê-los por cá apesar da cobiça dos gigantes. Entristece-me que não consigamos convencer estes jovens que formamos a ficar mais umas épocas e dar glórias ao clube. Entristece-me mas já não me surpreende. Porque apesar de sempre ter pensado que o meu Sporting era diferente, num mundo do futebol em que mandam os empresários em vez do amor à camisola, este cenário é cada vez mais comum.

Mas como disse o amigo Kevin, continuam a haver outros clubes que vendem jogadores medíocres por milhões. Não era suposto o senhor Freitas e o senhor Duque mudarem este nosso modelo de gestão?

4 comentários:

MRL disse...

Se não vendesses como é que tinhas espaço para os brasileiros e croatas na equipa B ? Esses sim dão movimentam comissões e dão lucro a alguém.

O que me espanta é os sócios do SCP ainda ficarem... espantados com este género de negociatas dos nossos "competentissimos" gestores do futebol

MRL disse...

Errata: "... Esses sim movimentam comissões e dão lucro a alguém."

Anónimo disse...

Leiam e vejam bem a vergonha que estamos a passar !

Eleições JÁ !

http://qhadenovonomercado.blogspot.pt/2012/05/joao-pereira-em-espanha-e-situacao-nos.html#!/2012/05/joao-pereira-em-espanha-e-situacao-nos.html

Manuel Pimenta disse...

E agora fala-se do Carriço sair por 2 milhões... enfim, somos o Outlet do futebol português pelos vistos.