terça-feira, 8 de maio de 2012

Questão de Princípio!

É muito popular por Alvalade ser-se anti-benfiquista. Eu próprio confesso que aquele emblema me dá a volta ao estomago. Mas...não nos podemos esquecer das nossas referências e dos nossos valores. A nossa referência é ser o maior entre os maiores. E por esse ponto de vista, o nosso principal rival chama-se FCP neste momento. Porque ganha e porque é o melhor em Portugal neste momento (e seria o melhor mesmo sem as jogadas mafiosas que os tornam ainda mais vitoriosos). Por outro lado, os nossos valores têm de passar por exigir lealdade e respeito no futebol. Mais uma vez o nosso maior (neste caso não uso a palavra rival) inimigo chama-se FCP. Porque é o principal manipulador dos valores que defendemos. Porque não se norteia por valores de rectidão, porque joga sujo. Aqui abro um parentises para deixar vincado que não me parece que o Benfica seja muito diferente, a unica diferença entre os dois emblemas é que uns são mais espertos e conseguem e outros gostavam de conseguir mas são muito menos habilidosos... Esta reflexão vem a propósito do jogo de sábado e de mais uma Proençada! Fico muito preocupado quando não vejo reacção nenhuma ao que se passou e quando sei que Duque e Companhia andaram a conviver alegremente com um homem que me desperta um profundo asco chamado pinto da Costa (ao contrário dos benfiquistas, o asco não me vem de ele ganhar, mas simplesmente de não aceitar certos métodos). Em nome desses valores, aproveito ainda para pedir novamente a PPC para se demitir, porque está a mais no Sporting neste momento. Até porque a sua manutenção na Direcção nos fragiliza em relação á defesa dos valores que defendemos e nos torna mais vulneráveis a todo o tipo de PROENÇADAS...

3 comentários:

MRL disse...

Nem com o Apito Dourado os sportinguistas perceberam que o seu clube anda a ser prejudicado há décadas pela actuação do FCP.

Enquanto continuarmos distraidos dificilmente conseguiremos aproximar do porto.

Anónimo disse...

Princípio? Mais um com a conversa do Sporting tem de ser uma cambada de meninos. Se o PPC for condenado em tribunal que se demita, até lá se o Sporting quer ser um Clube em condições temos mais é que apoiar e os nossos dirigentes têm mais é que ter tomates e aguentar as bombocas, arguidos há muitos (se bem me lembro até o nosso prese disse nas eleições que neste país quem nunca foi arguido é sinal que nunca fez grande coisa na vida, uma frase com a qual concordo mais agora do que na altura), condenados é que interessa. Essa treta dos princípios e de que temos de parecer todos virginais para ter razão e nos sentirmos limpinhos é uma real treta. Temos mais é de meter medo, como os outros metem, pois a principal razão pela qual somos tão roubados e prejudicados em tudo e mais alguma coisa é mesmo essa, a de sermos vistos como uns cócós de luvas brancas que se benzem antes de fazer xixi.

Visconde dos antigos

MRL disse...

Caro Visconde,

meter medo é só para alguns. Se voce quer um clube desses para os seus filhos a escolha é sua.

Eu pessoalmente nao quero. No dia em que nos agirmos com os lá de cima, é o dia que deixo de pagar as quotas porque não serei sócio de um clube que não olha aos meios para atingir os seus objetivos.