quinta-feira, 17 de maio de 2012

Soltas

- Na capa do jornal A Bola lê-se que o nosso guarda redes Rui Patricio estará perto de renovar contrato com o Sporting. Seria uma excelente noticia e algo de muito positivo, não só para o Sporting, mas também para o próprio Rui Patricio. Acho que se ficar mais 2 ou 3 anos em Alvalade facilmente dará o salto para um gigante europeu. Até lá, que continue a evoluir como tem feito para que um dia possa ser campeão pelo SCP.

- Ouvi um destes dias alguns desabafos do presidente do Feirense. A ser verdade as noticias que se ouvem, que referem o Feirense como um dos poucos clubes com os ordenados e contas em dia, fico a ser um admirador desse pequeno clube que só não permanece na 1ª Divisão porque em Portugal imperam dirigentes sem escrupúlos, incompetentes e mafiosos. Um dia os gestores responsáveis serão premiados em vez de serem castigados.

3 comentários:

kevs disse...

O caso do feirense demonstra que não existe correlação directa entre a questão do alargamento, e a dos salários em atraso.

Não é por termos mais ou menos clubes em cada divisão que vais resolver o problema dos salários. No limite, até podes ter uma liga com apenas 2 clubes, e continuar a haver salários em atraso!

O que era importante era criar condições para que apenas equipas como o feirense possam participar na Liga, e haver penalizações para quem não o fizesse.

Como controlar? Fácil. Centralizar o pagamento dos salários na Liga. A liga tinha registo de cada contrato, os clubes mensalmente transferiam o valor dos salários para a liga, e a liga transferia para os jogadores. A todo o momento a liga sabia quem devia a quem, e quanto.

Um abraço, SL.
kevs

JG disse...

Eu acho que o problema não é português. É global. Há muito quem sonhe com os Abramovichs e xeques desta vida em vezs de perceber que o futebol não pode continuar a gastar os rios de dinheiro que gasta...

E nem era preciso muito para o negócio ser sustentavel...Basta gerir pensando nos clubes em vez de se gerir para os bolsos dos empresarios...se o Sporting tivesse no plantel Wilson Eduardo e Nuno Reis em vez de Bojinov e Xandão (sem desmerecer do valor deste) quanto se poupava, entre passes, emprestimos e salarios? Arrisco um numero á volta dos 5 Milhões de euros. E estamos só a falar de 2 jogadores num enorme rio de nomes que podíamos juntar à lista...

kevs disse...

O problema é não se penalizar os incumpridores. Se uma equipa opta por ter as contas em dia, sacrificando os resultados, e os seus adversários gastam acima das suas possibilidades, acaba por acontecer como ao feirense. E neste país incumprir compensa. Se quem não pagar, for efectivamente penalizado com perda de pontos, mais tarde ou mais cedo os clubes vão perceber que mais vale ser cumpridor. E as regras seriam iguais para todos.