domingo, 8 de junho de 2008

Uma Equipa Chamada PORTUGAL

Que grande joga! Um meio campo de luxo! Aquele triunvirato com o mágico Deco (alguns dos passes dele deixam quem gosta de futebol sem respiração) o operário Petit (esteve quase perfeito) e o nosso MOUTINHO (um jogo absolutamente fantástico) foi de sonho! Pepe também esteve perto da perfeição e Carvalho, Bosingwa e Nuno Gomes estiveram muito bem. O mesmo para Ricardo, o GR que eu vi partir com muita pena do meu Sporting! Uns furinhos abaixo estiveram Ronaldo, Simão, mas foram muito uteis à equipa. No caso de Ronaldo, fica dificil brilhar quando tem permanentemente uma guarda de honra de 2 ou 3 jogadores. O elo mais fraco da equipa, na minha opinião foi Paulo Ferreira que, mesmo apanhando um adversario directo dificil, teve algumas falhas e hesitações. A rever...
E agora venham os checos, os adversarios mais complicados desta primeira fase. Vai ser um jogo bem mais complicado, mas eu acredito nesta equipa.
Vamos a eles, tugas!

2 comentários:

João Sousa disse...

Assim se vê quem são os Grandes Portugueses!!!! Prossigamos.......

JG disse...

Não estou a captar a ligação! E parece-me de extremo mau gosto a analogia!

De qualquer modo, fique o meu amigo a saber que desconto há mais de 15 anos, descontei sempre integralmente o que ganho, nunca usei a segurança social para me pagar um tostão, tirando as 3 ou 4 vezes, que em casos de força maior tive de utilizar hospitais publicos. De qualquer modo, normalmente uso hospitais privados, cobertos pelo seguro de saude (pago pela empresa e não por mim - mea culpa neste ponto). Portanto, não atingo bem o alcance do comentário...

E não me sinto envergonhado do que faço por mim, pela comunidade em que me insiro e também indirectamente pelo meu país, no dia a dia!

Quanto ao futebol, se calhar o meu amigo não sabe o que representa para uma comunidade que foi obrigada a emigrar, porque o país onde nasceram não lhes deu os meios para poderem cá ganhar a vida! De qualquer modo, essas pessoas que eram as que mais razões tinham para se sentirem revoltadas, não renegam o seu país e acabam por ser o futebol e a selecção nacional um dos grandes elos de ligação com as suas raízes.Que repito, eles não renegam. Ao contrário de muitos que por cá andam...

Já agora, o meu amigo devia passar por Moçambique ou Cabo Verde, como eu já tive a felicidade de passar, para perceber qual é um dos maiores elos de ligação da língua portuguesa. Ver por exemplo, um policia moçambicano, á porta do restaurante Costa do Sol,em Maputo, com um rádio de pilhas encostado ao ouvido a ouvir e a vibrar com o relato de um Sporting-Benfica!

Eu sou portugues! Eu amo futebol! Eu adoro a selecção portuguesa e é um dos meus elos de ligação ao país que me viu nascer! E não vou pedir desculpa a ninguém por isso!

Claro que isso deve chocar muitas puras mentes de cultura superior! Eu devo ser um pobre e inculto coitado a precisar de ser educado pelas mentes superiores!

Já agora, o João Sousa descontou durante os ultimos 15 anos todos os tostões e centimos que tinha por lei que descontar, como eu fiz?