sexta-feira, 20 de março de 2009

Congresso e Assembleia Geral de 13 de Abril

Parece-me de extremo mau gosto marcar uma AG para discutir alterações estatutárias, como parece que vai acontecer em 13 de Abril, quando esta Direcção está há muito meio fora, meio dentro e já se sabe que vai embora em Junho! E quando um dos tópicos de discussão do congresso é exactamente a secção "Socios e Adeptos" em que certamente vários modelos irão ser discutidos.

A não ser que...o Congresso já seja antes de ser e esta Direcção esteja confiante na grande quantidade de delegados "por inerencia" que vão estar presentes para fazer aprovar as SUAS (DIRECÇÃO) linhas de orientação. Será?

Serão essas as linhas a levar á tal AG de Abril? Pago para ver...

De qualquer modo, uma coisa me conforta. São necessários 75% de votos SIM para fazer passar as propostas a apresentar pela Direcção...

Como nota final , uma reflexão: esta Direcção quer tanto condicionar o futuro do Clube porquê? Qual é o interesse em não deixar quem vai entrar definir a estratégia para o futuro? Será que se pretendem defender os interesses do Sporting ou...os da Banca?

1 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Mesmo correndo o risco de me tornar aborrecido repito o que tenho dito a propósito, socorrendo-me de um comentário que deixei há dias lá no blogue:

Congresso:
Como já disse aqui várias vezes, a data do Congresso foi mal escolhida e este ou já deveria ter ocorrido ou realizava-se mais tarde. Esteve para acontecer no final do ano passado, mas foi adiado para este ano. Como não vejo que fosse o interesse do clube que ditasse esse adiamento, estou em crer que pode muito bem ter sido uma estratégia para acontecer o que está à vista de todos: ninguém avança antes do Congresso e o tempo que sobra até às eleiçoes, com AG´s pelo meio é diminuto.

O período que se realiza (final de campeonato, Ag´s, final de mandato, eleições) vão condicionar as dicussões e as estratégias, aumentando a desconfiança, retirando critério e ponderação.As moções serão discutidas não em função do interesse que representam para o clube, mas sim consoante a sua origem.
SL