domingo, 1 de março de 2009

Empate no Dragão


Não tive oportunidade de ver o jogo todo. Perdi os primeiros 15 minutos, porque já tinha um jantar combinado para ontem á noite. Felizmente, um jantar em casa de um sportinguista e o divinal queijo, chouriço, bom vinho e refeição foram comidos com os olhos colocados em permanencia na televisão, perante os protestos femininos (faz parte...)! Depois do jogo, seguiu-se um agradavel serão que foi ainda melhor depois de ter visto a agradavel exibição do Sporting! Pode não ter sido um grande jogo, porque não foi, mas gostei da atitude, da raça, do querer e até do futebol jogado pelo Sporting que sem ter sido de encher o olho, não foi desagradavel!
O resultado não foi bom no actual momento (4 pontos de atraso, 10 jornadas por cumprir) mas também não foi mau, até pelas circunstancias sobejamente conhecidas que antecederam este jogo!
Não perdoei ainda a humilhação de quarta feira. Vai demorar muito tempo até a conseguir esquecer e a Soares Franco e Paulo Bento não vou perdoar nunca. De qualquer modo, os jogadores tiveram dignidade, jogaram á Sporting e agora há que lamber as feridas e ir atrás da conquista do campeonato. Mostrando garra de Leão, como aconteceu ontem! Não há mais espaço para erros. Vêm ai 2 jogos em casa e qualquer deslize será fatal. Os outros ainda vão tropeçar, neste campeonato esquisito e nós temos de ganhar os nossos jogos para tirarmos partido das escorregadelas alheias. Que vão acontecer...
Gostei particularmente de Pedro Silva ontem. E também de um Pereirinha em afirmação crescente. Carriço esteve imperial. Na falta destes 3 jogadores e também de Vuk e na inclusão suicida de Romagnoli está a diferença entre irmos a Munique discutir a eliminatória da champions ou termos sido humilhados como fomos!
Um pouco mais de sorte de Liedson e podíamos ter saído do Dragão com os 3 pontos. Fomos a equipa que mais mereceu ganhar o jogo, apesar de o empate não ser um resultado injusto.
Foi um jogo muito duro, com mais uma arbitragem manhosa, coisa a que aliás já nos habituamos. Custa-me que nas Forças Armadas do meu País ande gente de tão pouco nível moral como o Ferreira! Além de uma série de faltas inventadas, tivemos 2 episódios surrealistas. O pisão criminoso do Lucho ao Derlei (fartou-se de levar porrada) passivel de vermelho directo (nem a amarelo deu direito...) e a interrupação do jogo no contra ataque do Sporting devido á lesão de um jogador do FCP na sequencia de ataque azul e branco em que Izmailov estava por terra também lesionado sem que o jogo tivesse parado! Gostei também da chapada no Caneira que já foi expulso 2 vezes com o FCP por muito menos...
Agora...é ganhar ao Paços e calar a boca. Na minha opinião, toda a estrutura do Sporting deveria entrar em black out total até final da época para evitar mais actos suicidas e de auto destruição!

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting apresentou-se no dragão com alguma condicionantes, sabendo que uma derrota afastaria o titulo de Alvalade, mas sobretudo com a memória ainda bem fresca da goleada sofrida durante a semana, factor que poderia ser preponderante na partida, mas a equipa soube responder bem às adversidades, fazendo um bom jogo colectivo e tivesse havido um Liedson em dia sim e a vitória teria sorrido à única equipa que teve oportunidades para marcar.
Estamos na luta...

Abraço