quinta-feira, 10 de abril de 2008

Amargura...

Escrevo estas linhas ainda a quente, apesar de sentir muito frio, o que apanhei no estádio e o daqueles 2 golos, num jogo estranho...

Perdemos nós, ganharam os escoceses, é o futebol! Alguém tem de ganhar e alguém tem de perder!

De qualquer modo hoje, ficou alguma sensação de amargura. A equipa até não esteve mal, apesar de ter estado longe de ser brilhante e podia ter ido para o intervalo com outro resultado. Hoje a sorte foi madrasta. Pelos golos falhados e pela maneira surreal como é sofrido aquele primeiro golo. Até aí o Rangers não parecia capaz de fazer mais que umas cócegas no ataque! Enfim, continuou a nossa saga de golos surrealistas sofridos nesta época!

Faltou Polga e neste clube dos tostões faltando um dos 3 ou 4 pilares da equipa, kaput! Somos uma equipa de segunda!

Mas a mim o que me doeu mais foi ver uma criancinha com um cachecol verde e branco a chorar no fim do jogo e pensar que quem dirige este clube não tem o mínimo respeito pelo amor que tanta gente tem ao nome Sporting! Foi pensar que aquela criatura inanarrável a quem criminosamente entregaram o nosso clube foi capaz de vir para os jornais esta semana dizer que o 2ª lugar na Liga é que é e que a Taça UEFA era secundária! Que pensarão os atletas sobre o seu clube, quando o presidente é capaz de dizer estas coisas surreais? Com que moral entram no campo? Vai ser dificil explicar ao miudo que nós adultos entregámos o nosso clube a uma personagem digna de um filme de terror ( e de péssima qualidade) chamado Soares Franco! Vai ser dificil explicar-lhe que este clube tem os adeptos mais amorfos do mundo que perante tudo o que se tem passado permitem que o administrador duma Empresa participada em 80% por um dos maiores credores do Sporting continue a política de terra queimada neste clube! Impune e a rir-se!

Nós merecemos o que se passou esta noite! E merecemos o futuro que vamos ter! Porque somos amorfos, porque somos passivos! Porque somos tão culpados como o senhor (senhor?devo estar com febre...deve ser do frio que apanhei no estádio) Soares Franco...

Fica na boca um sabor a uma amargura infinita! Não pela derrota de hoje, porque essa é futebol, mas porque a derrota de hoje acaba por ser natural e porque qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa percebe que o futuro, a menos que se aja rapidamente, é a continuação desta noite!

Para concluir e perdoem-se a crueza das palavras, Soares Franco, arde no fundo dos Infernos, criatura! Se tivesses um pingo de vergonha nessa cara eras tu que saías. Pelo teu pé...mas pedir um assomo de dignidade a um homem destes é certamente entrar em delírio...

5 comentários:

Anónimo disse...

JG

Calma! Eu só não estou como tu porque sou muito mais realista: há muito que não acredito muito nesta equipa. Deixo aqui a mensagem que deixei no Sangue Leonino:

Estou triste. Por mim e por muitos dos Sportinguistas que ainda tinham ilusões.

Esta é uma equipa mal construída. UMA EQUIPA MUITO LIMITADA.

Acredito pouco nesta equipa, e muito especialmente nesta altura da época. Os jogadores elegíveis são poucos e muito esgotados. Mas não posso concordar com quem diz que os jogadores não se empregaram a fundo. Tenho a certeza que quem jogou deu tudo o que tinha. Agora penso que muitos dos jogadores, especialmente os mais criativos que levam mais cacetada, estão presos por arames.

Como é que com 13/14 jogadores podemos competir de 3 em 3 dias, especialmente no futebol português nada habituado a este ritmo.

Temos que pressionar os dirigentes a tirar as ilações que se impõem, mas

TEMOS QUE APOIAR A EQUIPA NOS JOGOS QUE FALTAM,

porque é importante conseguir mais alguma coisa no restante do campeonato, e, se os Deuses quiserem, ganhar a Taça.

SPOOOOOOOOOOOOTTTTTIIIIINNNNGGGG

Filipe Antolin Teixeira disse...

ZICO NO SPORTING JÁ....todo o resto é fruto das mentes brilhantes que comnado os desígnios do nosso Clube. Filipe Soares Franco já conseguiu no passado conduzir o ESTORIL à 4ª DIVISÃO...Até onde se prepara para levar o SPORTING?

IB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IB disse...

Eu fico lixado com certas injustiças...e creio que é por causa dessas merdas que não jogamos um cú...
se alguem me conseguir explicar o q fazia o Djalo e o Pereirinha no banco?
Se não aproveitamos os picos de forma dos jogadores entao não vale a pena treinar durante a semana...
não treinam e jogam sempre os mesmos, pronto.
Nem precisamos de treinador sequer para ser assim...
Parece que nem treinam...não treinam nada...claro que não treinam...nem livres, nem cantos, nem penaltys...nada
Até mete nojo.
Se treinassem, os GR apanhavam cruzamentos, os jogadores sabiam marcar penaltys...via-se jogadas ensaidas...quando joga 2x por semana, ainda e pior...
Tirando o João Moutinho, andam todos de rastos...e mesmo o Moutinho, já lhe vi melhores dias, mas é o unico onde vemos algum empenho.
Até o Benfica está melhor do que nós.
Custa-me dizer isto, mas nos ultimos 15 anos, independentemente das vezes que ficamos atras deles, estivemos sempre um passo a frente. Este ano não estamos melhores, a unica coisa que nos salva em relaçao às galinhas é que gastamos 6M enquanto eles gastaram 30M.
Eles têm buracos em todo o lado naquela equipa, mas nota-se empenho na maioria dos jogadores..
no scp é tudo passivo!!!

MRL disse...

Não tem havido falta de apoio. O que sinceramente faz falta é mais ambição dos responsáveis.

Eu não sou tão crítico quanto ao presidente e quanto à direcção. O projecto deles sempre foi este e a maioria votou nisto. Agora têm os resultados à vista.

Eu pessoalmente não votei porque com esta direcção vamos andar sempre com um orçamento de +/- 20 milhões de euros e pouco ou nada é feito para alterar essa realidade.