sexta-feira, 4 de abril de 2008

Publicação da opinião de um grande sportinguista e consórcio

Porque pretendemos que este espaço seja um verdadeiro rugido leonina e um espaço aberto e plural, publico a seguir a opinião dum grande e "doente" sportinguista (como eu e o Miguel, cada um á sua maneira e de acordo com o seu feitio).

Esta opinião foi a resposta ao nosso mail de divulgação do blog e acho que merece ser publicada.

Publica-se então abaixo e na íntegra o mail que me foi enviado pelo nosso prezado consorcio.



"Antes do mais acho esta ideia excelente. Confesso que ainda não me inteirei das opiniões já aqui expressas, mas, aplauda-se fortemente a iniciativa. Temos que todos, os verdadeiros "LEÕES", de avançar rapidamente contra o definhamento do nosso enorme Clube.

Na minha opinião o Paulo Bento é o menos culpado de tudo. À falta de melhor formação (sempre a tempo, perante as suas ambições e estilo de liderança) uma das culpas reside no facto do S.C.P não ter um gestor desportivo que, por exemplo,faça a integração e consequente aplicação no Futebol do que se faz noutras modalidades (por exemplo, o Basquetebol): refiro-me à adaptação/evolução táctica da execução de "bolas paradas", contra-ataques (situações de 4 para 3, 3 para 2 etc ...), marcações/posicionamentos e até, imagine-se, remates de meia-distância. Falei de trabalho específico, trabalho que não se vê porque tudo se consome numa táctica de "losango" ou outra coisa qualquer.

Hoje, o Futebol é muito mais que isso, e tem muito a aprender com as outras modalidades. Penso que um Paulo Bento, bem acompanhado, seria excelente. Mas onde estão também os responsáveis de só agora termos um relvado (aparentemente) decente? Quem sabe que se não tivéssemos a época passada um, como o de agora, não teríamos sido campeões (é difícil construir num relvado que, ao invés, facilita a desconstrução).

Quem e como se comunica no S.C.P? Quem resolve o problema de falta/falha de comunicação do S.C.P.? Quem é o responsável por manter um Dias Ferreira (Sic notícias) a dar uma péssima imagem do Clube, não sabendo o que diz, permitindo a gozação ao S.C.P., e mostrando uma impreparação indigna dum defensor dos legítimos interesses do S.C.P.

Quem permite que pseudo-jornalistas (de todos as áreas de comunicação) e apresentadores de TV conectados com outras (reles) cores continuem impunemente a denegrir o S.C.P. (não o S.C. de Alvalade como vi em pé de pág.; e outros exemplos existem) e que continuem a ter o acesso às nossas instalações desportivas? Quem deveria falar da vergonha das arbitragens sem ter que ser, justificadamente a medo, o treinador Paulo Bento? Se a tudo isto pensarmos no facto do Presidente ter publicamente "condenado" o g-r Ricardo (ante o golo de Luisão sancionado pelo P.Paraty) e o treinador Carlos Queirós (com a validação dum concelho de anciãos "yes men" mais que caducos, pese todo respeito) por este ter promovido o Miguel Veloso, penso sinceramente que não é muito difícil descortinar qual é o principal problema do S.C.P.

Dívida até quando? Qual o plano? É com acções gratuitas de estágios da Selecção (Euro 2004) na nossa Academia (sopre permitida anunciar como Academia de Alcochete e não, como devia ter sido, como Academia do Sporting?). Tudo como dantes ... nada evolui! A não ser a nossa caminhada para o definhamento (não me ocorre outra palavra).

Amigos, desculpem-me a desarticulação destas "soltas", mas estou profundamente descontente pela falta de rumo do S.C.P. ou melhor, pelo rumo em direcção ao definhamento ... bem à vista!

SAUDAÇÕES LEONINAS! SPORTING, SEMPRE!!! "

1 comentários:

Anónimo disse...

Boas ideias.

Estou de acordo com quase tudo.

Relativamente ao Dr Dias Ferreira penso que realmente vai para ali dar umas bocas, mas sem o mínimo de preparação, mas é milhentas vezes melhor defensor do Sporting que o outro senhor Rui Oliveira e Costa.

Eu só acrescentaria mais uma coisa: mete nojo a feira de vaidades que se passa na zona nobre do Estádio na altura dos jogos. É só meninos em bicos dos pés a esticar o peito. O resultado do jogo não é importante; importante é eles mostrarem-se bem e tentarem mostrar que são muito importantes dentro do Clube.

Os sócios e adeptos para estes dirigentes não são correligionários são clientes.

Saudações Leoninas

PS- Era interessante que, mesmo com um pseudónimo, o autor do post tivesse identificado.