terça-feira, 29 de abril de 2008

A Sondagem de "O Jogo"

In "O Jogo" de hoje:

"Numa época atribulada, cujos insucessos desportivos deram lugar a alguma contestação, dirigida à equipa técnica, mas também aos órgãos sociais e à estrutura da SAD, importava AUSCULTAR A OPINIÃO PUBLICA, nomeadamente no que à popularidade de uma eventual recandidatura do actual presidente, Filipe Soares Franco, diz respeito. No habitual "Termómetro", elaborado pela "Eurosondagem" para O JOGO, a tendência dos inquiridos é clara, permitindo retirar uma conclusão evidente do estudo de opinião efectuado entre os dias 23 e 24 de Abril [ficha técnica disponível nas páginas centrais do SuplementoJ desta edição]: uma grande maioria dos inquiridos - 61,4 por cento - entende que Filipe Soares Franco deve recandidatar-se a novo mandato, condicionando a sua posição à aprovação da moção de estratégia que será submetida ao Congresso do Sporting que, tal como foi noticiado por este jornal, deverá ter lugar em Setembro. Apenas 20,8 por cento dos inquiridos responde negativamente a esta questão, enquanto 17,8 por cento prefere não responder ou assume não ter opinião formada sobre o tema.
Quisemos também saber qual seria a melhor altura para a realização do congresso e, também sobre esta matéria, a opinião da maioria ficou claramente expressa: 59 por cento entende que esta reunião deve ter lugar durante o próximo defeso, enquanto 22 por cento dos inquiridos preferia que se realizasse na próxima época. Apenas 19 por cento não têm opinião formada ou preferem não a divulgar.
Refira-se que, no universo de inquiridos, apenas 29,7 por cento se assumem como adeptos do Sporting. "

Deixo aqui esta pérola do jornal da Olivedesportos sem quaisquer comentários. Aliás, o mais saboroso desta notícia é a ultima frase. Acrescento ainda que se me perguntarem num inquérito publico, na rua, se o "sô"Vieira deve continuar á frente do Benfica, não só digo imediatamente que sim, como ainda sou capaz de contribuir com um donativo para apoiar a campanha eleitoral da recandidatura.

Refira-se ainda que a Olivedesportos tem uma percentagem não desprezável de acções da SAD do Sporting...

Acrescento ainda que começa a ser preocupante a falta de preocupação das escolas de jornalismo com os conceitos de ética e decência...

Deixo ainda umas dicas para os próximos inquéritos de "O Jogo":

- Acha que Portugal se devia fundir com a Espanha? (amostra: 29,7% de portugueses e 70,3% de espanhois)
- Acha que Scolari deve continuar à frente da selecção? (amostra: 70,3 % de socios do FCP e 29,7% de outros portugueses)
- Acha que o Kosovo deve ser independente? (amostra: 29,7% de kosovares e 70,3 % de servios)
- Acha que Pinto da Costa deve ser preso, amarrado a uma arvore e chicoteado em publico? (amostra: 29,7% de socios do FCP e 70,3 % de membros dos No Name Boys)

2 comentários:

Anónimo disse...

VIVA O BENFICA!!

Ass: Explosão vermelha

JG disse...

Explosão Vermelha, eu diria antes: Que Deus conserve o sócio do Sporting e do FCP, Vieira, por muitos e longos anos na Presidência do Benfica! Viva Luis Filipe Vieira!

E já agora, para quando uma estátua a Vale e Azevedo e outra a Artur Jorge em frente do vosso estádio?Para essa obra meritória, eu sou capaz de contribuir com meia duzia de Euros...

Ah, e entretanto parece que há um Dragão de Ouro que qualquer dia é capaz de chegar á Presidência do Benfica...Um tal de Veiga...Para quando Pinto da Costa Presidente do Benfica? Nesse dia, miraculosamente, o apito dourado vai passar a ser mais uma monstruosa campanha contra o "Glorioso" destinada apenas e só a viciar resultados...