sexta-feira, 6 de março de 2009

10 finais

Começa hoje o último terço do campeonato. Serão 10 finais que teremos de vencer caso queiramos vencer a Liga.

O resultado no dragão, apesar das condicionantes, deixou-nos com menos 5 pontos do que o porto pelo que, nos 30 pontos que faltam disputar, teremos pouca margem para erros.

Aqui está uma lista dos jogos que faltam, separados pelo grau de dificuldade:

Difícil: Leixões (F), Guimarães (F), Marítimo (F)
Médio: Académica (F), Nacional (C)
Fácil: Paços de Ferreira (C), Rio Ave (C), Naval (C), Amadora (C), Setúbal (C)

Tendo em conta que o calendário do Porto é praticamente igual (em vez do Paços e Rio Ave em casa têm Trofense fora e Braga em casa), diria que perder um jogo deitará tudo a perder.

Não sei se alguém analisou o calendário do Sporting e dos adversários, mas após esta análise, confirmo a opinião que o resultado no porto não foi nada positivo.

Resta agora esperar que consigamos fazer a nossa parte e esperar por deslizes de terceiros. Sábado começamos por ter que ganhar um jogo teoricamente fácil.

Dificilmente irei escrever posts até à próxima 5ª feira visto que vou viajar amanhã para Munique onde irei ver o nosso clube. De qualquer forma, estarei certamente de ouvidos postos em Alvalade.
Força Sporting e já agora... força Leixões!

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

MRL:
São de facto tão finais que, escorregando, sginificará mesmo o final das nossas pretensões.

Da análise que fazes do que resta aqui vai a minha opinião:

Muito dificil:Leixões (F), Nacional (C), Marítimo (F);

Dificil:Guimarães (F), Académica (F),Paços de Ferreira (C), Rio Ave (C), Naval (C), Amadora (C), Setúbal (C).

Não há, para mim jogos mais fáceis nesta altura do ano. Promovo o Nacional do nosso amigo Rui Alves, porque é das equipas que melhor tem jogado e porque é uma equipa do "sistema". Aquele jogo no final da era Peseiro não mais o esquecerei. Despromovo o jogo do Guimarães porque, tendo deixado o lado mais forte do sistema, está este ano mais fraco. Só não ponho a Académica como fácil porque o Domingos, que se ri até para o público do dragão quando vai lá perder, esmera-se em conseguir o melhor possível contra nós, como vimos este ano. Porque a equipa que orienta é das mais permeáveis e fáceis, sobretudo se fica em desvantagem. A Naval é menos dificil que os restantes, mas quando não se pode errar tudo é mesmo muito dificil de conseguir. E os restantes ao lutar para não descer também não nos vão dar nada de mão beijada.

SL e boa viagem e parabéns por seres um dos 2000 que respondem na pratica quão bons e dignos de consideração são os adeptos Sportinguistas.

MRL disse...

:)

Obrigado pelas tuas palavras.

Se calhar tens razão. O mais correcto seria dizer : " o mais dificil; o menos dificil". É que há muitos anos que deixou de haver jogos fáceis, excepto para um clube do norte...

Gnitrops disse...

O Calendário é igual para todos...

Temos é que nos preocupar em vencer os 10 jogos restantes.

Se o conseguirmos, estaremos certamente mais próximos de conquistar o título.

SL

JG disse...

Agora é jogar, ganhar e calar a boca! É isso que se pede a jogadores e treinador! Apenas e só isso!