terça-feira, 10 de março de 2009

Não tenho palavras...

O Miguel acaba de me ligar, ainda do Allianz Arena. Conhece-me bem e sabe que eu podia a quente escrever coisas para lá do admissivel num canto da internet que se tem sempre pautado pela correcção de linguagem. Apetecia-me escreve-las, mas não o vou fazer, Miguel, até porque se aqui custa, calculo aí... Não as vou escrever acima de tudo por respeito a ti, porque a amizade me obriga a isso, caro MRL!

A tristeza neste momento é infinita! E acabo por ter pena daqueles jogadores que passaram certamente pelo momento mais negro das suas carreiras...Para mim são os menos culpados, porque as culpas deles ao pé de treinador, Presidente, dirigentes, membros do Conselho Leonino e adeptos são menores!

Este Clube foi aquele que há 3 anos despediu um treinador e um Presidente depois de terem perdido uma FINAL da taça UEFA e não terem sido campeões por 6 minutos devido a uma falha de um Guarda Redes! Ou melhor, parece o mesmo Clube, mas não é! Eu nem sei que Clube é este, mas é aquele que os seus socios e adeptos merecem. Estão de parabéns todos os que defenderam tudo o que se passou nos ultimos 3 anos de pesadelo. E olhem que se calhar ainda nem batemos no fundo do poço!

14 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Tive uma reacção idêntica à tua no post que coloquei. Não há nada a dizer e por isso coloquei um texto de 1 Sportinguista, e dediquei-o aos adeptos.

Leão Transmontano disse...

JG,

Eu estive até para nem comentar, pois não há palavras, não há mesmo. Apenas podemos partilhar sentimentos de solidariedade nesta hora de profunda dor pela humilhação e vexâme sofridos. Temos que correr com esta cambada.

Gnitrops disse...

Sem honra nem dignidade!

Se a 2ª parte do jogo de Alvalade tinha sido má, o jogo de hoje foi péssimo! Mau demais para ser verdade...um verdadeiro pesadelo!

Abraço

Virgílio disse...

JG:

Partilho do teu sentimento.


'Se depois do PIOR dia da já centenária história do Sporting, não ‘rolarem cabeças’ então este já não é o clube que eu conheci e me apaixonei! É um híbrido qualquer … Mas recuso a aceitar que seja o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!


Muitos acusam Paulo Bento como o principal responsável, outros os jogador x ou y… Permitam-me discordar: para mim o principal responsável da bandalheira em que se tornou este clube tem um nome, Filipe Soares Franco e deve ter como penúltima decisão demitir o treinador (caso este não tenha a dignidade de o fazer) que conseguiu a ‘proeza’ de ser eliminado com um score de 12 a 1 (mais um record bentiano) e como ultima deliberação a demissão em bloco do CD a que preside!

Depois disso, o presidente da AG que convoque eleições antecipadas… Isto é o MÍNIMO!...

Anónimo disse...

JG,
Penso que o jogo de hoje foi equilibrado para o BM; 4 golos na primeira parte, 3 na 2ª... sem dúvida uma má noite para o futebol português.

JG disse...

Eu estou neste momento a meditar se me desloco ou não ao aeroporto. Amanhã é dia de trabalho e vai ser duro, mas...há alturas em que as coisas não devem passar em claro. Sem violencia, sem reacções despropositadas, mas mostrar o desprezo que sentimos por quem nos humilhou é necessário...

JG disse...

Caríssima Dragoniza,

A essa do equilibrio não vou responder, para não dizer nenhuma palavra feia...

Quanto á má noite para o futebol portugues, estou-me lixando. Más noites para o futebol portugues para mim são quando a selecção perde!

Esta é, isso sim, uma noite de terror para todos os SPORTINGUISTAS!

Anónimo disse...

Deixem o Paulo Bento em paz. A culpa não é do Paulo Bento. FSF tem algumas culpas mas os principais culpados são os sócios que deixam estes senhores governarem o Clube há 14 anos.

Anónimo disse...

Errata:

Na mensagem anterior quando escrevi "governarem o Clube" queria escrever "desgovernarem, e destruirem, o Clube

Visconde disse...

Os piores adjectivos não são suficientes para descrever uma das páginas mais negras da história do Sporting. Depois da humilhação sofrida em Alvalade, ninguém esperava uma coisa pior, mas o facto é que ela aconteceu mesmo, deixando o clube e adeptos envergonhados.
O Sporting foi massacrado, desonrando os pergaminhos do seu fundador e do seu historial, deixando a Europa do futebol como o bombo da festa dos 8os de Final da Champions.
Não vou debruçar-me sobre o jogo, tamanha foi a inércia, o medo, a falta de ambição e o ridículo que a equipa demonstrou na Allianz Arena. Erros e falhas sucessivas, parecendo uma equipa amadora que tinha acabado de se encontrar horas antes para jogar uma futebolada.
Pedir desculpas agora não chega... esta ferida vai demorar a cicatrizar!!!

Anónimo disse...

Hey, hey, calma aí rapazes, foi só um jogo (aliás 2 mãos) mas só um jogo, ontem na Alemanha foi só a continuação do que tinha acontecido em Alvalade... onde não são de todo necessárias as vossas imensas lamúrias! Na tradição do vosso clube não há memória de irem tão longe, assim professem o vosso
lema da tranquilidade, que ao mesmo tempo vos tira de casa... Não queiram dar passos maiores que as pernas, pois em termos de champions, sois ainda uns bebés. Perdoem-me a franqueza mas não sejam tão emotivos e bipolares, apoiem o vosso clube neste momento inglório... Quanto a ti JG, devo dizer-te que existem adeptos de outros clubes (que é de facto o meu caso) que ficam tristes quando um clube português faz uma má prestação no estrangeiro, é o futebol português que perde pontos (caso não saibas existe um ranking para medir os desempenhos num somatório de equipas). Por isso, é seguir em frente, levantar essas cabeças, e sairem dessa pobreza de misérias franciscanas e lamúrias tão característica do povo portuga... Allez!

JG disse...

Caríssima Dragon Isa,

Da nossa casa sabemos nós! De qualquer modo, lembro que depois dos 4-0 de Londres se passaram umas coisas envolvendo violencia fisica no olival. alias, carros de jogadores corridos á pedrada e jogadores agredidos é mato lá mais para Norte! alias, se até se ameaça bater em juízes e testemunhas á porta dos tribunais, quanto mais em jogadores. até há um senhor chamado Palo Asunção que foi ameaçado de morte se não renovasse contrato com o tal clube da invicta!

Nós limitamo-nos a fazer ouvir aos jogadores, dirigentes e treinador (principalmente estes 2 ultimos) os que eles precisam de ouvir! Porque de facto são uma vergonha e uma chusma de incompetentes e imbecis!E porque bateram todos os records negativos do clube na Europa e vão ficar na historia pelas piores razões! Há 2 anos jogamos com este mesmo clube na champios e no conjunto dos dois jogos o resultado foi 0-1!

De qualquer modo, era interessante ver o FCP jogar com o Bayern nos quartos para vermos o que acontece! E quando digo isto não estou a desejar má sorte a ninguém, até porque estou convencido que o FCP se pode bater com o bayern, como o sporting também podia. Tivesse a atitude e a inteligencia sido outras!

Anónimo disse...

Caro JG,

Gostei essencialmente do teu último parágrafo, isso sim revela que existe por aí gosto pelo desporto rei, na vontade de assistires a um duelo de gigantes... No entanto eu iria mais longe; acho que seria um interessante desafio para assistirmos na final da champions; FCP-BM. Agora, o que referes para trás, aquele iada-iada todo das intrigas palacianas, abandona esse discurso, vivemos num estado de direito quer queiramos quer não têm de se cumprir as regras, investigar arguidos e suspeitos, que não representam de todo instituições centenárias, cujas instituições também não se revêm em atitudes comportamentais de adeptos exacerbados, que em nada representam ou dignificam os clubes. Um grande bem haja, e mais uma vez, cabeça erguida.

JG disse...

Intrigas palacianas, o raio...são factos...vamo-nos deixar de tretas e de falar no estado de direito porque isso é uma mentira e todos nós o sabemos que é. O estado de direito é uma ficção...

E obviamente que tudo o que se tem passado com o FCP nos ultimos anos afecta a instituição. Porque é aceite e aplaudido pelos seus adeptos. Portanto...tão ladrão é o que vai...conheces o ditado, não conheces?