segunda-feira, 16 de março de 2009

Pelo Sporting

Pelo Sporting e por ti, Verdão, porque sei o trabalho que fizeste para o Sporting ao longo destes anos, fora do clube, que o Afra e os amigos deitaram ao lixo, publico a petição abaixo, que peço que todos os visitantes leiam e, se se sentirem identificados, assinem.

Petição por eleições antecipadas

Publico o pedido para assinarem esta petição por duas razões:

1) O desgoverno do Sporting é total e absoluto. Não há reuniões do Conselho Directivo há meses. O desrespeito pelos socios, pela democracia e pela tolerancia atingiu o ponto do intoleravel. Não é possivel continuar assim.

2) O autor da petição é uma das pessoas mais lucidas e inteligentes que conheço no universo sportinguista. Tenho total confiança no seu sportinguismo, na sua honestidade e na sua lucidez!

Eu próprio pensei muito antes de assinar esta petição. Tenho medo que não apareça o tal rosto alternativo que o Sporting precisa. Mas...quem poderou avançar ou não, já teve tempo mais que sifuciente para meditar. Além disso, deixar o actual Presidente e a sua gente á solta dentro do Sporting por mais um mês que seja constitui um risco inaceitavel para o futuro deste Clube!

Por isso vou assinar!

6 comentários:

Leão de Alvalade disse...

JG:
Sou a favor de eleições antecipadas, como já várias vezes escrevi e provavelmente irei continuar a escrever.

Entendo, porém, que deveria haver uma concentração de esforços e iniciativas, porque julgo que a pulverização reduz o impacto,a importância e a credibilidade.

Como Sportinguista creio que essa concentração é necessária, desejável e possível desde que se ponham de acima de interesses pessoais ou personalizados o interesse do clube.

O Leão de Verdade lançou uma iniciativa idêntica. Como queremos o mesmo, que tal lutarmos pelo mesmo?

JG disse...

Há diversas iniciativas á solta, é um facto. Que devia haver agregação também é um outro facto. Espero que pelo menos para isso o Congresso sirva.

De qualquer modo, penso que as iniciativas não são divergentes.

Tenho essa esperança, porque queremos todos o mesmo! E o Verdão e o pessoal do LdV até se conhecem e têm pontes em comum, portanto penso que não será dificil...

Leão Transmontano disse...

JG,

Conta comigo. Estou longe e com uma vida muito agitada com a vinda do novo rebento, mas assinarei essa petição e irei a Lisboa votar, porque isso é neste momento um dever de todos os sócios. creio que o LDA coloca a questão pertinente no sentido de se congregarem esforços para se unirem num só acto estas iniciativas isoladas. A união faz a força. Quando a petição avançar avisem, pois conheço outros sócios que poderei influenciar a assinarem. Um abraço leonino

Verdão disse...

Fiquei sem palavras, amigo.
Bem, ocorrem-me duas... MUITO OBRIGADO.
Abraço de Leão.

MRG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MRG disse...

Sportinguistas,

Se querem que o Sporting continue a ser aquilo que os seus fundadores sonharam, temos que nos unir.

Dia 13 de Abril a alteração estatutária NÃO pode ser aprovada. A realização de um referendo é a forma mais vil para contornar a famosa minoria que só luta por um Sporting dos Sportinguistas.

Dia 13 de Abril, todos CONTRA.

Contra os accionistas marchar, marchar