segunda-feira, 13 de julho de 2009

Derrota mas...

Após ojogo de sábado contra o Notthinham Forest dois sentimentos díspares:

- Um menos bom que tem a ver com o timing deste resultado. Numa fase em que se inicia a venda de gameboxes, teria sido importante um resultado e uma exibição com mais impacto nas expectativas sportinguistas. Se a exibição não foi assim tão negativa, o resultado é de facto preocupante. Mas como sempre, estes jogos de pré-época valem o que valem em termos desportivos. Só que para as vendas de lugares não calhou nada bem. E este ano só temos um jogador que tráz alguma novidadade.

- O menos mau tem a ver com algumas partes da exibição, bem como, alguns desempenhos individuais. É notório que a influência de Matias Fernandez será grande, preenchendo uma lacuna evidente. Com mais tempo, parece-me que começaremos a ver um futebol bem mais atraente aproveitando as suas caracteristicas. Depois, gostei sinceramente de ver o Veloso (onde andava aquela atitude?) e o Pereirinha (está na altura de se soltar). O Liedson também mostrou que continuará a ser aquele jogador influente, apesar de ainda estar longe da condição ideal. Outro jogador em quem deposito muitas esperanças é o Postiga, mas também mostrou que o aspecto fisico é determinante para poder fazer melhor.

Sábado contra o Feyenord, seria importante aliar golos a uma exibição de qualidade.
Lá estaremos para apoiar!

6 comentários:

Luís Coutinho disse...

Saudações leoninas
Peço desculpa, mas de um sportinguista para outro, sinceramente nao consigo entender como é que um adepto que segue os jogos atentamente (presumo) pode dizer que deposita esperanças em Helder Postiga. É que eu tenho cá para mim, que até o Tiui com uma venda nos olhos uma perna engessada e os dentes do Cissokho conseguia jogar melhor que aquele nosso avançado. Uma verdadeira nulidade neste jogo (a não fugir ao que já nos habituou)

MRL disse...

Caro Luis,

ainda bem que nem todos pensamos da mesma forma. Daí gostármos de andar nestas conversas/discussões.

Na minha opinião o Postiga é um jogador com algum potencial. Precisa de melhorar mas isso é inerente a qualquer avançado da sua idade. No entanto, concordo que neste jogo não esteve bem. Parceu-me que fisicamente estava ainda muito preso de movimentos.

Quanto ao que já nos habituou, lembro-me por exempo do jogo no restelo onde nos deu a vitória.

Anónimo disse...

Acho que no menos mau deve ser incluida a exibição de Daniel Carriço, ainda por cima durante os 90 minutos sem oscilações.

Leão de Alvalade disse...

MRL:
O resultado foi o que menos me preocupou. A exibição e os fracos argumentos exibidos sim. Defendo desde o final da época passada o encerramento do ciclo PB no clube, por achar que, com ele, o Sporting terá sempre os seus horizontes limitados. Ao ver o que vi no jogo de Albufeira - jogo desgarrado, sem qualidade nem eficácia- perante um adversário que tb dá os 1º´s passos fico apreensivo para a época que aí vem. Quem diria que estes jogadores fazem a 2ª época juntos, aquela que dizem ser a grande vantagem do Sporting este ano?

Os Sportinguistas têm andado preocupados com as possiveis aquisições. Eu estou preocupado em ver jogar futebol de jeito com os que lá estão agora. Espero estar completamente enganado e a fazer julgamentos precipitados, figuras de urso, o pior que possam imaginar, porque gostaria mt que fosse diferente, a bem do Sporting!

SL

MRL disse...

Caro Leão de Alvalade,

compreendo muito bem as suas preocupações. Não sendo dos mais pessimistas, sempre achei que o Sporting de PB era uma equipa no mínimo irregular. Não podemos esquecer que houve bons resultados e boas exibições. Mas foram sempre a espaços. Nunca houve grande regularidade. É claro que na última época a irregularidade de alguns jogadores ajudou (Izmailov, Vukcevic, Rochemback).

Para esta época o que poderá melhorar é termos um nº10 que deverá fazer diferença no processo ofensivo e nas bolas paradas. Esperemos que seja uma grande diferença porque se não for, teremos uma época parecida à anterior onde dificilmente os adeptos irão sentir motivação para ir ao estádio.

JPS disse...

Caro MRL,

És o primeiro que leio que observou aspectos interessantes na exibição de sábado.

Eu não vi o jogo, e pelo que tenho lido por aí, percebo que vai uma enorme onda depressiva no reino do leão.

Um abraço para ti e para o JG e obrigado por terem actualizado o link da Centúria.

O Rugido é também um dos (poucos) links que temos no novo blog.