quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mario Jorge


Em plena "Silly Season" gostava de lembrar aqui um dos jogadores que mais me entusiasmaram nestes 40 anos de loucuira sportinguista. De seu nome Mario Jorge, tinha um pé esquerdo do outro mundo e prometia muito no dia em que o "Big Mal" o lançou, no final na 1ª volta do campeonato de 81/82 que o Sporting venceu. A estreia aconteceu num Sporting-F.C. Porto, ninguém conhecia o miudo e ele acabou por marcar o golo da vitória (1-0).
Mário Jorge prometia muito e acabou por não chegar onde penso que o seu potencial o podia ter levado. Fez grande parte da carreira como lateral esquerdo, mas na minha opinião era como médio esquerdo que o seu futebol mais brilhava. Como médio esquerdo fez uma fantástica época de 1985/86, com Manuel José como treinador, numa equipa tipo formada por Damas; Gabriel; Morato; Venancio; Fernando Mendes; Jaime Pacheco; Sousa, MARIO JORGE; Litos (C. Xavier); M.Fernandes e Jordão (Meade).
Outro momento alto na carreira de Mario Jorge aconteceu em Estugarda, onde, ao serviço da selecção, fez parte do 11 que ganhou 1-0 à Alemanha, garantindo a qualificação para o México 86!
Um jogador fantastico que mesmo sem ter atingido o estrelato fica sempre agarrado ás minhas memórias sportinguistas!

0 comentários: