quinta-feira, 30 de julho de 2009

Exige-se atitude

Nem sei o que dizer depois do que vi ontem á noite. Mais que a falta de talento, o que fica na retina é a falta de forma, de confiança, o ar derrotado e apático com que esta equipa ataca o inicio de epoca e um jogo decisivo para o que vai ser 2009/10. Sim, porque ficar fora das Champions seria uma enorme derrota para o Clube. Para o seu prestigio, para a moral da equipa e para as finanças. Mas isso parece não preocupar aquele senhor com ar de esfinge egipcia que se sentou ontem de gravata no banco do Sporting e que parece que é uma especie de treinador de futebol.


É mais que compreensivel a revolta dos adeptos no fim do jogo. Aquela defesa do Twente até a jogar sozinha contra uma equipa de barris era capaz de sofrer golos. Ainda mais quando a equipa joga quase 70 minutos com 10. Mas conosco não os sofreu. É uma equipa forte do meio campo para a frente, mas muito frágil cá atrás. E ainda mais espantoso foi ver que a equipa que tinha 11 chegou ao fim do jogo muito pior fisicamente que a que jogou o jogo quase todo com 10! E quase ganhava. Aquela perdida escandalosa no fim do jogo tinha dada um ar muito mentiroso ao resultado, mas...o meu colega de bancada dizia desde os 80 minutos que ainda íamos perder o jogo! E esteve por um fio a derrota!

A equipa do Sporting foi formada por 2 jogadores: Fernandez, enquanto teve pernas e Veloso, principalmente enquanto esteve no meio, mas também quando foi para a esquerda. Pereirinha também não entrou mal no jogo! O resto foi deplorável. Dos laterais é melhor nem falar, porque nem há adjectivos para definir aquilo. Vuk, Moutinho, Postiga e Liedson estão claramente fora de forma. E Rochenback parecia mais um texugo com pernas que um profissional de futebol.

Quanto ás bolas paradas, dizer o quê? É melhor nem falar. Paulo Bento deve achar que são um pormenor insignificante do jogo! Devemos ser a unica equipa do mundo em que os adeptos tremem quando é marcado um penalty a nosso favor...

Resta-nos limpar a imagem na Holanda! E conseguir o apuramento para a 3ª pre-eliminatoria. Acredito que seja possivel até porque nesta altura da epoca mais uma semana de trabalho nas pernas pode fazer muita diferença. Mas vai ser preciso outro futebol, outra atitude e outros Moutinho, Vuk, Postiga e Liedson. Acho que podemos marcar na Holanda. Mais que uma vez! Vamos sofrer golos certamente, mas acredito que em condições normais também os podemos marcar e ganhar o jogo! Não podemos ser eliminados agora e por esta equipa. Em circunstancia nenhuma É bom que os jogadores e treinador percebam isso.

0 comentários: