quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Crime compensa?

Depois da decisão "brilhante" de ontem do Conselho de Disciplina da FPF sobre o jogo de Juniores Sporting- Benfica, duas considerações me ocorrem:

1 - O Crime compensa. Independentemente de a culpa não estar só de um dos lados, é um facto que a claque do Benfica é que despolotou os incidentes mais graves que levaram á interrupção do jogo. Ora, sendo do interesse do Benfica não jogar e manter assim a distancia pontual para o Sporting, que lhe dá o título, fica aberta a porta para se conseguirem títulos sem jogar. Basta arranjar uns rapazinhos que vão provocar os adeptos do outro lado, arranjar uns incidentes e impedir o jogo para se conseguirem ganhar campeonatos! Muito feia a maneira como o Benfica ganhou este título, mas para dizer a verdade, isso também não é novidade nenhuma nesta década!

2 - O timing desta decisão foi fantastico. Um mes depois e com os jogadores já de ferias é que os senhores decidiram. Para dizer a verdade, nesta altura, já não havia condições para se realizar o jogo, fosse qual fosse a decisão. Nada que estranhemos de qualquer modo. O CD da FPF é o espelho fiel da vergonha que é a justiça neste país. Bom, mas os senhores deviam estar muito ocupados na praia e ainda não tinha tido tempo para decidir...Absolutamente normal...

Para finalizar este post, deixo-vos a frase do dia, "in record online", da autoria do Porta Voz do CD da FPF:

"Arnaldo Marques da Silva destacou a celeridade com que o órgão disciplinar da FPF se pronunciou..."!

2 comentários:

MRL disse...

Amigo JG,

nem sei o que pensar de tal decisão. Se calhar tinha sido necessário contratar uns 200 seguranças privados (bem armados) para o campo ter condições. No fundo o que a justiça desportiva (se é que existe) está a fazer é a por mais exigências financeiras aos clubes.

E as claques vão passando.
Os adeptos vão desistindo.
E o benfica vai ganhando títulos sem merecer.

Anónimo disse...

Vamos ver até onde o Bem educadinho da Silva"JEB"é capaz de ir.
No minimo impõe-se corte de relações com os pardalitos
E não alinhar em tudo o que fôr possivel na FPF organismo que favorese os vermelhuscos tal como fazia o Salazar