quarta-feira, 22 de julho de 2009

A partir de agora é a doer

Terminaram os jogos de treino e ficámos apenas com a vitória sobre o A. Cacem. Ontem parecia que a vitória estava segura quando voltámos a sofrer dois golos de rajada.

Aspectos positivos:
- Primeira parte onde o Guimarães só criou perigo numa jogada criada pelo... árbitro;
- Algumas fases do jogo onde o meio campo demonstrou clara superioridade técnica. Parece por vezes, os jogadores libertam-se e mostram aquilo que valem.
- Matias Fernandez e o seu golo. Além disso, mostra algo que é uma excelente mais valia: a sua garra.
- As duas jogadas de golo (excelentes passes de Pereirinha, Adrien e Pedro Silva)
- Postiga, apesar da constante pressão com a compra de mais um avançado, lá vai marcando (3 golos em 4 jogos)
- Contrastando com a postura que teve influência nos dois golos sofridos, a atitude e vontade de Miguel Veloso durante os quase 90 minutos continuam a ser uma boa surpresa.


Aspectos negativos:
- Extrema passividade em algumas alturas do jogo. Penso que à falta de atitude que é uma constante em alguns jogadores, pesa também uma preparação física longe do ideal. Gostava de entender melhor porque é que as outras equipas treinam 2 ou 3 vezes ao dia e nós não. Depois durante a época é abissal a diferença face aos grandes europeus.
- Excesso de jogo duro (para não dizer violento) do Rochemback e do Pedro Silva.
- Tirando a jogada do segundo golo e de um cruzamento do Veloso para excelente cabeceamento do Liedson, todos os cruzamentos , cantos e livres (não directos) foram muito mal marcados. Parecia que os defesas do Guimarães cortavam os lances com muita facilidade e que os nossos jogadores estavam simplesmente parados a ver se a bola ia directamente para a sua cabeça. E parece que falta força a quem marca esses lances.
- Yannick não esteve bem. Falhou constantemente no um para um e apenas conseguiu arrancar umas faltas.
- Tonel não demonstrou a habitual segurança no jogo aéreo.
- Vukcevic excessivamente individualista. Tem de jogar mais para a equipa.
- Passes do Polga. Às vezes lá acertam um, mas normalmente é para fora. Houve um passe na 1ª parte que nem eu faria (do nosso meio campo directamente para pontapé de baliza para o Guimarães).

0 comentários: