quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Continuo sem entender

"... José Eduardo Bettencourt disse que é difícil lutar contra o FC Porto e o Benfica por causa da escassez de meios mas contundo diz que o objectivo é vencer e esquecer rapidamente este mau momento da época." lê-se no site do jornal O Jogo.

Penso eu: de quem é a responsabilidade de aumentar os meios disponiveis? Resposta óbvia: da administração. Há quantos anos andamos à espera que as várias administrações o consigam? Em quantos desses anos JEB fez parte das várias administrações?

"Hoje, temos de fazer muito melhor. Os jogadores têm consciência que devem render muito mais. E eles próprios dizem que o problema não é do treinador"

Penso eu: se o problema não é o treinador então de quem é? dos jogadores? são eles os culpados por estarem mal fisicamente e por não saberem para onde correr durante o jogo? São eles os culpados de terem repetidamente de efectuar passes longos porque não há dinâmica no meio campo? São eles os culpados de estarmos 10 pontos atrás de uma equipa que gasta menos de metade do nosso orçamento?

"Não estamos à espera de nenhum milagre. Sabíamos que tínhamos um conjunto de debilidades este ano."

Penso eu: devo estar a perder capacidades porque no inicio da época pensei que mantendo o mesmo plantel e juntando jogadores como Matias Fernandez e Caicedo só poderiamos melhorar face ao que fizemos na época passada. Pensei que finalmente poderiamos ter futebol com um pouco de qualidade. Afinal manter o plantel é prejudicial. Afinal a estabilidade não traz vantagens. O que interessa é rotatividade!

2 comentários:

JG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

Nem entendes tu, nem entende ninguém...

Há muito que tudo isto deixou de ser uma questão de racionalidade, passando a ser uma questão de fé. Ou tens fé ou não tens...Não tentes entender...