quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Responsabilidades

Lê-se no jornal O Jogo:

"Apesar de se manter em silêncio e de não se considerar refém da ideia lançada em campanha que Paulo Bento era "forever", José Eduardo Bettencourt não está disposto a condescender à forte contestação que visava o técnico nos últimos jogos, ante Hertha e Belenenses. O presidente está desiludido com a sequência de últimos acontecimentos e a reunião de hoje servirá de arranque à reflexão e análise das razões que conduziram o futebol profissional do Sporting ao seu pior início de temporada dos últimos 17 anos, sendo muito provável que Bettencourt irá assacar responsabilidades neste processo hoje desencadeado. É, pois, admissível o cenário de uma possível alteração na nomenclatura que compõe a sociedade anónima verde e branca ou na estrutura do futebol. "

Sinceramente ando confuso porque para mim a razão desta crise é mais do que evidente:

Temos uma equipa que não joga à bola! A valor da equipa está bastante abaixo do valor somado de cada jogador. E isso para mim não será responsabilidade nem da direcção nem da estrutura de futebol. É responsabilidade única e exclusiva do treinador.

No fim de semana, tivemos a melhor assistência do ano em jogos da liga: cerca de 24.500 espectadores. Isto em 4 jogos: Braga, Paços, Olhanense e Belenenses. Porque é que temos tão poucos espectadores?
- a crise económica não é razão, porque os outros clubes têm o dobro
- as horas dos jogos também não, visto que o Belenenses foi às 18h
- os preços dos bilhetes têm andado perto do que tem sido praticado nos últimos anos

A resposta é simples: a equipa do Sporting joga mal! Ninguém gosta de ver o nosso futebol. Os amigos que todos nós temos de outros clubes dizem-nos constatemente : "vocês não jogam nada".

Mas será que ningúem vê isto?

E sinceramente estou farto de ler jornalistas a dizerem que não nos podemos comparar com o Benfica e com o Porto. Que não há dinheiro para mais.
Como é possível?
Uma equipa que joga junta há 4 anos e que tem um meio campo com Veloso, Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez tem de jogar bem! Não tem nada a ver com investimento e quem o afirmar, está a ser intelectualmente desonesto.

0 comentários: