domingo, 25 de outubro de 2009

Uma incursão diferente pelos media...

Às vezes, convém olhar com olhos abrangentes para algumas noticias e comentários que vão passando pelos jornais e revistas.

A este propósito, recomendo a leitura de Nicolau Santos no suplemento de Economia do Expresso de 17/10 (artigo "Seremos todos parvos, senhores?") a proposito do triangulo Ongoing/PT/BES. Relativamente a este assunto, recomendo ainda a leitura do direito de resposta de Paulo Padrão (Director de Comunicação do Grupo Espirito Santo) inserido na página 5 do mesmo suplemento desta semana. Chamou-me à atenção o seguinte parágrafo "...E, mais tarde, esteve ao lado do empresário Joaquim Oliveira na aquisição deste mesmo grupo á PT.". Para não haver interpretações equivocas, acrescente-se que esse Grupo é a Lusomundo!

Outra pequena noticia publicada recentemente e que merece atenção, aparece na Sábado de 22 de Outubro sob o título "A Democtacia que só suporta sins" e que passo a citar:

"Os irlandeses, á segunda e após muita promessa e muita chantagem, lá disseram "sim" no referendo em que só se pode dizer que sim.Se disserem que não,têm quantos referendos forem necessários até dizerem que sim; se disserem que sim, fecha-se logo o processo.
Agora, a corrida para aprovar o tratado é feita contra os ingleses, não vá haver eleições antes da ratificação plena do tratado e ganharem os conservadores, que defendem um referendo e, nesse referendo, um "não".
Este modo de entender a deemocracia é um símbolo da actual doença europeia".

0 comentários: