terça-feira, 27 de outubro de 2009

E se fosse o Paulo Bento? ou...os tuneis da Luz!

O Benfica ganhou 6-1. Terá certamente uma bela equipa e isso não está em discussão! Mas...tivemos ontem mais 2 penalties na Luz e mais 2 expulsões para os forasteiros. Por este andar o SLB vai bater este ano não só os recors das goleadas, mas também os de penalties a favor (média de um por jogo?) e jogadores das outras equipas expulsos (média de um por jogo?). É verdade que o golo do Nacional nasce de um fora de jogo milimétrico, mas isso foi bem pago depois...O penalty do Aimar só dá vontade de rir e a expulsão do Patacas é hilariante!

De qualquer modo, mais interessante que tudo isto são os episódios que ocorreram com Jorge Jesus durante o jogo, Para lá das provocações grosseiras e constantes ao seu colega que estava sentado no outro banco, registo o gesto em relação ao fiscal de linha no segundo golo do Benfica! Alguém tem duvidas do que tinha acontecido se aquele gesto fosse feito por Paulo Bento? E até compreendo o fechar de olhos do fiscal de linha e do arbitro...se têm feito o que deviam seriam hoje certamente crucificados pelos suínos que escrevem nos esféricos e afins!

E que dizer do que se terá passado no tunel da Luz? Cito Manuel Machado:

"Sem querer comentar os incidentes verificados no final da primeira parte ("São situações colaterais, que não me dizem respeito. As direções é que têm de gerir estes incidentes. Houve uma situação com o Ruben Micael, tentativas de agressão, mas certamente que vão ouvir alguém da direção falar sobre o assunto").

O futebol em Portugal é cada vem mais um submundo organizado. Bem á medida do sistema que conhecemos, mas também do outro sistema. O sistema organizado pelos media para fabricar campeões e transformar paredes vermelhas em paredes brancas! E esse sistema já eu conheço desde os tempos de miudo. Assim de repente, vêm-me á cabeça alguns nomes: Inacio de Almeida, Graça Oliva, Carlos Valente, Vitor Vasques, Luis Guilherme, entre outros. Porque será?

E atenção que tudo isto não significa que o Benfica não esteja a jogar um belo futebol, porque está. É uma equipa muito forte, muito bem organizada e ontem teria certamente ganho o jogo sem qualquer tipo de ajudas ou de atitudes feias. Mas...

0 comentários: