sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pontos na europa

Não me apetece nada escrever sobre o jogo de ontem. Seria repetir-me.

Hoje só quero ver o lado bom do que tem acontecido. Além de termos a classificação para os 16avos de final praticamente garantido, fazemos parte das 3 equipas com 9 pontos nas 3 primeiras jornadas, juntamente com o Shakthar e o Salzburgo.

Mas mais importante que estas estatisticas é o seu impacto nos rankings da UEFA. Este ano o Sporting deu uma queda acentuada porque perdeu o ano em que foi à final da taça uefa. No entanto, as 3 vitórias e os 4 empates já permitem que:

- este ano seja melhor que 2005/2006 e 2006/2007
- tenhamos subido no ranking para 25º lugar

Este ranking é muito importante porque nos permitirá para o ano continuar a ser cabeça de série no sorteio da Liga Europa, e no fundo, é este ranking que define as melhores equipas da europa. Eu acho que devia ser um objectivo do Sporting estar sempre nas 15 melhores.

3 comentários:

JG disse...

Tu já estás a assumir que para o ano vamos á Liga Europa. Sei bem que é uma perspectiva realista, mas é muito triste...

MRL disse...

É o grande objectivo a atingir esta época

Petinga disse...

Excelente post.

Se me permites uma correccao, so para esclarecer que se vires aqui

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method4/trank2010.html

o ranking desta epoca ainda nao e superior ao de 2006/2007. Mas basta apenas uma vitoria para passar a se-lo e mal estariamos se nao conseguissemos vencer pelo menos mais um encontro.

Acrescentaria que, apesar de enquanto adeptos preferirmos um Porto e um Benfica fracos, o facto de ambos estarem tambem a realizar campanhas positivas a nivel europeu podera a curto prazo devolver a Portugal a sua 3a vaga na Champions League.
E que, com tantos lugares "desperdicados" com equipas que nao conseguem sequer vencer um encontro (a contribuicao do Braga esta epoca, por exemplo, foi ZERO, e estamos a falar de um dos clubes portugueses mais regulares nas competicoes europeias de ha 3 ou 4 anos para ca), so com os 3 grandes a pontuar de maneira "normal" na Europa e que Portugal pode ter esperancas de se impor neste ranking. Ou isso, ou entao um deles que chegue a uma final como aconteceu nas 3 epocas consecutivas de 2002/2003 a 2004/2005...

Saudacoes Leoninas e parabens pelo blog