quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De quantas semanas precisam para verificar 800 assinaturas?

Quantas semanas vão ser precisas para os Serviços do Sporting verificarem 800 assinaturas? Pelos vistos, ainda não começaram a verifica-las. Alias, neste momento tenho pena dos funcionários do Sporting, porque as ordens devem ser claramente para estarem quietinhos e terem juízo... O que mais me espanta é que pelos vistos no Sporting os movimentos cívicos são coisas muito mal vistas. Quem ganhou as eleições tem poder absoluto para fazer o que lhe der na gana. No Sporting, o unico conceito de democracia que existe são eleições de 3 em 3 anos que dão poder ilimitado a quem ganha sem ter de prestar contas a ninguém...

22 comentários:

Daniel disse...

Depois de já terem acusado os funcionários do SCP de manipularem as eleições, agora só faltava acusar de incompetência!

Gostam de facto do SCP...

Anónimo disse...

Depende das assinaturas. Se forem falsas demora bastante tempo.

Anónimo disse...

Ora bem! Imagine que há duas assinaturas daquela senhora que veio para os jornais dizer que nas eleições tinha votado duas vezes, com 2 cartões diferentes?

MRL disse...

Caro Anónimo,

e se voce for do benfica? Então sou capaz de perceber o seu comentário

Caro Daniel,

Acha então que faz sentido passados estes dias ainda não terem sido contados e validados os votos?

JG disse...

Acrescento que o trabalho de validação das assinaturas ao que sei, ainda não tinha começado ontem.

E não acusei de incompetencia os funcionários do Sporting. Se ler o que eu escrevi com alguma atenção chega lá e percebe o que eu quiz dizer... É tudo uma questão de trabalhar o seu analfabetismo funcional e começar a conseguir interpretar um texto...

Daniel disse...

Claro que acho normal. O trabalho, a começar, será só depois da mag libertar o processo, que foi ns quinta passada. Portanto, 3 dias úteis.

Considerando que não estão lá sentados à espera e que cada processo leva no mínimo 5m...

O pmag da vossa lista não disse para terem calma?

JG disse...

Olhe, eu respeito-o se também me respeitar. E esse é o ponto 1. Deixe-se lá desas coisas do vosso presidente e o vosso presidente da MAG e afins... esse tipo de fait divers são um bocado tontos e não me vou dar mais ao trabalho de lhe responder se continuar por esse caminho.

Quanto ao tempo que demora validar assinaturas, ao que sei ontem ainda não teria começado esse trabalho. Se estiver enganado, optimo, até porque quanto mais transparente for esse processo, melhor será para todos...

Daniel disse...

Quando me referi ao pmag da vossa lista não tive qualquer segunda intenção. É isso que ele é.

Ou só o reconhece quando "ele" lhe antecipa sobre a decisão de criar a tal comissão administrativa? É mau, estamos de acordo, mas fica-lhe mal negar que o apoiou.

Quanto às assinaturas, nem me tinha lembrado disso. A transparência do processo vai ser a próxima novela....

JG disse...

Nao ha pachorra...

Frederico Pinto disse...

Li agora que o movimento apenas fez a transferência na sexta feira. Se foi de banco diferente, só hoje ficou disponível.

As coisas levam o seu tempo e com a idade vocês vao ganhar maturidade e mais paciência.

SL

JG disse...

Frederico, voce deve conhecer a novela das contas bancárias para a transferencia do dinheiro, ou não conhece essa parte?

Quanto á paciencia, eu prefiro a palavra eficiencia...É essa a palavra que faz a diferença. Eficiencia e vontade. São duas palavras chave...

Quanto á questão da idade, olhe, um abraço e saudações leoninas...

Anónimo disse...

Daniel, este blog é de campanha. Tem de se ler tendo presente esse objectivo.

JG disse...

Agradeço a honra dos vossos comentários, amigos, mas a linha editorial vai continuar a ser a definida por nós.

De qualquer modo, agradecemos as vossas opiniões "construtivas"!

Saudações Leoninas

MRL disse...

Anónimo,

pelo menos dizemos quem somos!

E lutamos contra uma direção que levou o SCP a ter uma nota da auditoria a dizer que os capitais próprios deviam ser não de 6 milhões de euros mas sim de -240 milhões de euros! Como é que vocês conseguem ficar de consciência tranquila defendendo um direção que faz isto ao Sporting?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

O comentário anterior (comentário 15) foi apagado, porque a paciencia se esgotou. Não aceito que aqui se façam referencias a pessoas em concreto fora do seu ambito de atuação e muito menos fora do contexto. Não é á MAG que compete verificar as assinaturas, mas aos serviços...

Aliás, se quizesse fazer referncias pessoais fora dos ambitos de atuação publicos das pessoas, também podia referir quem foi o membro da Direção que andou a convocar blogs para lhes prometer visibilidade se fossem simpáticos. Poderia ainda referir quem é o membro da Direção que acha que os socios do Sporting são genericamente atrasados mentais e que não se lhes pode dar hipotese de exercer direitos nenhuns. Poderíamos ainda falar com detalhe sobre laços de lealdade entre membros da Direção.

É melhor não irmos por aí.

Refiro ainda que da validação das assinaturas para convocação da AG consta a validação dos elementos complementares exigiveis. Ou estão ou não estão. Ou o processo está conforme ou não está. E é esse trabalho que tem de ser feito em tempo util.

Atirar para o ar boatos que faltam BIs e não sei que mais é uma velha tática de contra guerrilha de gente desesperada...

Folgo ainda em ver que há tanta preocupação em torno deste blog... É bom sinal...

P.S.: O comentário 16 era meu e foi removido para correcção.

JG disse...

Já agora e apesar de esses elementos terem sido apensos ao processo ao que sei, gostava que o lambuças bem informado, me dissesse qual é a norma dos estatutos que obriga a serem entregues as cópias dos BIs...

Anónimo disse...

Senhor JG:

Os estatutos não obrigam a que sejam entregues as cópias dos BIs. A verificação da admissibilidade do requerente é da responsabilidade da MAG e não dos serviços.

Mas também por isso, e atendendo a que até o senhor o reconhece, faz ainda menos sentido o seu post acusando os serviços de não fazerem algo que eles estão manifestamente incapcitados de fazer: a validação das assinaturas.

O que só revela a sua desonestidade intelectual neste processo.

Regista-se de resto que, neste "espaço", as verdades inconvenientes são censuradas.

Assinado:
Um lambuças bem informado.

JG disse...

A verificação da conformidade só pode ser feita pelos serviços que SÃO do Clube e respondem à Direção e não à MAG. Ou acha que a MAG tem poderes e deveria contratar o serviço a alguém para fazer a verificação?

MRL disse...

Mas quando falamos nos -240 milhões de euros de capitais próprios do SCP não vejo aqui ninguém a argumentar nem a parecer tão esperto.

Uma pergunta de quem realmente não está por dentro do processo: não são os serviços do SCP que têm de dizer se os sócios subscritores têm as quotas em dia ?

Frederico Pinto disse...

Sim mrl, é deles.

Mas isso não chega. Necessitam verificar assinaturas (pelos BIs), validade dos documentos de suporte,...