quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ponta de lança do (des)norte

Com o aproximar do fecho da janela de transferências, e goradas outras opções para reforçar a frente de ataque (desde há muito a necessitar de alternativas), a direção tentou sacar um coelho da cartola, e trazer de volta, num ato, diria, populista, um filho querido da casa, Marius Niculae. Dando o benefício da dúvida à sua condição física, seria bem-vindo. Só que, já em Lisboa, e após o Clube anunciar oficialmente a contratação, descobriu-se, por acaso, que o jogador já jogará oficialmente por 2 clubes esta época, o máximo permitido pelos regulamentos. É o tipo de informação que rapidamente se verifica em sites tipo zerozero ou wikipedia. Ninguém se lembrou de perguntar.

Face ao revés, na tentativa desesperada de arranjar uma alternativa de última hora, contacta-se um clube de procedimentos dúbios, para tentar o empréstimo de um jogador que outrora tivera a sua oportunidade de representar o Sporting, e que a desperdiçou, acabando por ir parar a esse mesmo clube, num processo envolto em contornos dúbios.

Nada surpreendentemente, a tentativa de empréstimo falhou, e nenhum reforço foi contratado. Existirá outro adjetivo para esta situação do que incompetência?

Entretanto, enquanto isto tudo se passava, um grupo de criminosos agredia o vice-presidente da MAG, no exercício das suas funções. Querem ver que estes mesmos criminosos (e mais alguns?) irão estar na assembleia geral de dia 9/Fevereiro?

Alguns continuam a dizer que, se o Clube cair nas mãos de alguém sem credibilidade (aventureiros, como alguns lhes chamam), será o apocalypse financeiro e desportivo.

Mas… não é aí que nos encontramos agora?  

3 comentários:

Frederico Pinto disse...

Outro adjectivo para esta situação do reforço do ataque?... tenho, é falta de cheta! Se a houvesse, já teria vindo um no verão e não andávamos nisto.

Quanto aos marginais, concordo que foi uma vergonha. Quase tão grave como as agressões ao CD eleito na noite de 26 março 2011!

Não terão sido os mesmos??!

kevs disse...

Para quem não tem cheta foi muito generoso oferecem a viagem ao Niculae para vir a Lisboa a uma consulta e passar um fim de semana prolongado.

Quanto à violência, estamos de acordo. Essa gente devia ser proibida de entrar em Alvalade.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

O incrível disto é que foram abanar o rabinho ao Porto para pedir um brasileiro sem categoria. Porque é que não foram buscar um ponta de lança ao Brasil. Nem que viesse da segunda divisão, podia ser que pegasse e dava esperança aos sócios. O Liedson quando veio ninguém dava nada por ele. A incompetência total e absoluta. E o absurdo disto é que ainda há quem defenda esta gente que transformou o Sporting no alvo da chacota nacional. Isto já ultrapassou todos os limites.