quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Opiniões no Record

Hoje, por razões que não interessa explicar aqui, tive que gastar 85 cêntimos a comprar o jornal Record. Como sabem, deixei de o fazer à cerca de 1 semana atrás devido à campanha vergonhosa a favor do conselho diretivo do SCP. Hoje, ainda não tinha pago o jornal e, enquanto estava na fila, já sentia indignação pelo que estava a ler.

1) O Subdiretor Bernardo Ribeiro diz que “ interessante entrevista de António Pires de Lima. Uma voz lúcida deixa recados ao leão. Mas já ninguém os quer ouvir. Voltou a cegueira da luta pelo poder”

Meu comentário: Um subdiretor de um jornal dizer que uma situação onde um grupo de 800 sócios pede uma AG para destituir o conselho diretivo é uma luta de poder é sintomático do que o leva a estar ali. Aliás, há anos que este senhor defende a política de continuidade no SCP com os resultados que hoje vemos.

2) O advogado Carlos Barbosa da Cruz diz “Não é novidade que o défice mensal de tesouraria da SAD é na ordem dos 4 milhões de euros por mês, que tem sido suprido com um conjunto de boas vontades e sacrifícios pessoais.”. Diz ainda “O Sporting está como o país, ou seja, sob resgate dos seus credores”. Por último refere ainda que “Em plena negociação da reestruturação da dívida (…) a introdução de um fator adicional de instabilidade (…) pode ter consequências deletérias.”

Meu comentário: Mais um senhor iluminado que defende esta direção por conseguir aguentar-se com um défice de 4 milhões de euros por mês. Não tem é capacidade para responsabilizar esta direção por ter criado o tal défice. E depois ainda vem falar de negociações! Passados 20 meses de esta direção lá estar, este senhor ainda está à espera das negociações. E se calhar dos investidores também.

3) O ex deputado e agora CEO da Unicer António Pires de Lima diz coisas como “é uma irresponsabilidade completa lançar o Sporting numa crise de liderança num momento tão sensível”. Diz ainda: “(…) o dr. Eduardo Barroso e o dr. Daniel Sampaio, sportinguistas de coração, estejam a ser instrumentalizados para esta corrida ao poder que pode terminar numa aventura desastrosa para a instituição Sporting”

Meu comentário: Num momento sensível? Quem é o responsável por este momento sensível? Será que deixando esta direção no SCP, daqui a uns meses, o momento será mais ou menos sensível? Instrumentalizados? Que acusação feia! Porquê? Porque estão a cumprir os estatutos? Porque não acusa antes os 800 sócios? Corrida ao poder? Sim… Godinho Lopes também não está nada interessado no poder.

4) Por último, o diretor do jornal de negócios Pedro Guerreiro diz “A sublevação da AG do SCP num movimento liderado por Daniel Sampaio contra a direção do clube (…) é um golpe institucional”. “(…) o problema do SCP não foi causado por Godinho Lopes, que herdou uma situação financeira e desportiva descontrolada”. “(…) é difícil de compreender que se queira defenestrar Godinho Lopes violando a letra e provavelmente o espirito dos estatutos do clube, começando pela falta de equidistância que supostamente a AG tem de representar.”

Meu comentário: Este é provavelmente o artigo mais vergonhoso que já li alguma vez no Record. Ainda por cima de alguém que deverá ter um conhecimento mais alargado em termos económicos. Palavras como Sublevação , movimento liderado e golpe institucional são inacreditáveis. Diz também que o problema não foi causado por GL. Caro Pedro, -90 milhões de euros de resultados líquidos em 18 meses é o quê? Perceberá este senhor alguma coisa de números? Violando os estatutos? Pelos vistos não sabe ler também. Qualquer leigo que leia os estatutos sabe que o requerimento apresentado respeita os estatutos e que a MAG não pode agir de outra forma. Bem… se calhar podia fazer como o Conselho Fiscal que anda a dormir há 20 meses. Mas não o faz porque, este sim, respeita os estatutos. Vergonhoso artigo de opinião!

Com isto tudo, reitero: Comprava o Record há mais de 20 anos. Acabou-se.

11 comentários:

manuelim_s disse...

Post perfeito! Não ponho nem retiro uma única virgula. Quando alguém escreve o que pensamos, sentimo-nos compreendidos. Obrigado.

Este jornal(ixo) bate todos os record(es) em estupides. Ou está comprado por GL(com o dinheiro do clube) e seus capangas ou então pelos seus opositores, que vêm na continuidade de GL a melhor das oportunidades para destruir irremidiávelmente o Sporting...

Saudações
Manuel dos Santos

Anónimo disse...

Exactamente! Quem não concorda com o que eu digo não compreende nada. Mais um sinal de intolerância no Sporting. E assim, quer vocês queiram quer não,não há Salvador que se aguente. E qual Salvador? Pois...não há.... que se lixe! Destruir é que é bom...

Ana Santos Rodrigues disse...

Portanto, como as opiniões são contrárias às suas, não interessam e você é que está certo...

MRL disse...

Caro Anónimo,

E porque é que não aparecem opiniões parecidas com as minhas no Record? Porque é que num só dia aparecem 4 opiniões todas na mesma linha. E não é de hoje. Desde há 1 mês para cá que é igual. Concorda com isso? Dê lá a sua opinião, se é que tem.
E já agora, volto a perguntar sabendo que não sabe/pode responder: -90 milhões de euros de resultados é destruir ou é construir?

Cara Ana Rodrigues,

Vivo bem com opiniões diferentes da minha. Vivo mal é com um jornal que as censura. Depois, também me custa ver opiniões baseadas em falsidades ou opiniões intelectualmente desonestas. No meu post expliquei porque é que as classifico assim. Discorda dos meus argumentos? Gostava sinceramente que argumentasse porque discorda.

Anónimo disse...

Toldados pela fobia da destituição, ninguem é capaz de questionar o que vai acontecer ao Sporting depois da AG. Tenho para mim que se houver destituição e depois o colapso financeiro, a culpa ainda será do Godinho e não dos 800 aventureiros.

JG disse...

Aventureiros...uma linda palavra que ouco ha quase 20 anos... tou farto de incompetentes, chupistas, chulos e afins. Chega! Se nao formos Sporting perdemos a razao de existir. Nao me venham mais com essa treta dos aventureiros, porque voces, os do croquete, os vampiros, e que destruiram tudo. Voces mataram o Sporting. Portanto, calem se de uma vez por todas com esses fantasmas e vao para o inferno!

Anónimo disse...

Pires de Lima, um dos principais patrocinadores, está-se mesmo a ver o filme, Pedro Guerreiro, reconhece-se entendimento mas também é cego, como todos os que vêem o que se está a passar no SCP.

Os mandatos são para cumprir! Ou alguém acha que GL vai destruir o SCP no tempo que falta? Nem o Barroso, que se quisesse sair como diz já tinha ido à vida dele mas faz questão de afirmar que primeiro quer acabar o que começou... Há muito tempo que o SCP deixou de ser preocupação, há muito tempo que desapareceu o bom senso.

JG disse...

GL nao vai destruir o Sporting no tempo que falta,nao.Porque ha socios dispostos a para-lo!Pelo nosso Sporting!

SportingSempre disse...

subscrevo o post a 100%.

ps - comprar o record é dar dinheiro voluntariamente a pessoas que apoiam a destruição do SCP...nenhum sportinguista o devia fazer.

MRL disse...

Depois da AG, caso GL seja destituido vamos todos saber muita coisa que não sabemos. E a má gestão pára.

Quanto ao comentário sobre ir até ao fim do mandato vamos todos esquecer os -90 milhões de euros de resultados negativos (que com o último trimestre de 2012 já devem ir -105 milhões de euros!) ?? E a gestão desportiva ? Não interessa?

Anónimo disse...

Interessa-lhes que o Sporting continue como está e que ainda piore, como bons benfiquistas e portistas que são. Por isso é que defendem a continuidade. Outro exemplo é o programa zona mista da rtp em que os comentadores defendem abertamente a continuidade no Sporting e falam de "assaltos ao poder", como se o futuro do Sporting não fosse decidido pelos sócios. Inclusivé fazem profecias para o futuro do futebol em Portugal dizendo que a bipolarização entre Porto e Benfica vai aumentar e aí cai-lhes a máscara sobre o que desejam para o Sporting.