No site do jornal A Bola:
"Augusto Inácio abordou o actual momento do Sporting e considerou que nesta altura os sócios «leoninos» têm de levar em conta que os responsáveis de Alvalade não conseguem oferecer os mesmos meios que os técnicos do FC Porto e Benfica receberam. Pelo que o problema não está em Paulo Bento, mas sim no valor do plantel comparando com os adversários directos.
«Aquilo que o Sporting pode oferecer a um treinador é bem menor do que aquilo que o FC Porto e o Benfica oferecem aos seus técnicos. Tem de existir um pouco tolerância e não pode existir aquela cultura de começou mal e agora já existe desgaste, os jogadores já não podem ver o técnico, os sócios já não podem ver o treinador», realçou Inácio, em declarações à Antena1."
Com todo o respeito que merece a opinião do ex-treinador do SCP é minha opinião que foi este género de pensamentos que levou ao estado actual do nosso clube.
Para mim é totalmente errada a ideia de que o plantel do SCP é inferior aos planteis de Benfica e Porto. A diferença é que no porto há jogadores como Fucile, Rolando, Fernando, Mariano, Varela (entre outros) que são jogadores normais, mas que evoluem e acabam por render bem mais do que o esperado. Chama-se a isso o trabalho do treinador.
No Sporting temos Abel, Polga, Caneira, Vukcevic, Postiga, jogadores que já renderam muito mais e que estão nitidamente abaixo do seu valor real. E temos jogadores que demoram mais do que o normal a crescer como o Patricio, Grimi, Veloso, Moutinho, Pereirinha e Yannick.
E assim vamos tendo, de ano para ano, níveis exibicionais progressivamente mais fracos, sendo que de vez em quando, o talento de alguns jogadores consegue disfarçar todas as carências existentes. O ciclo vicioso mantém-se:
Piores exibições e espectáculos - Menos sócios e menos bilhetes vendidos - Menos dinheiro para reforços - Piores exibições e espectáculos ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário