domingo, 16 de agosto de 2009

Menos mal...

Começou o campeonato, mas o Sporting começa já em franca desvantagem em relação aos seus principais concorrentes que jogam 90 minutos, enquanto os nossos jogos duram apenas 20. Assim é mais dificil ganhar... A Liga devia intervir...

Inacreditavel o que se passou ontem. De invenção em invenção, Paulo Bento não cessa de nos surpreender. Aquela tactica de ontem foi de mestre. Conseguiu surpreender todos os Sportinguistas, creio. Só não consegue surpreender os adversarios, que agradecem as benesses. Quando a equipa finalmente foi devidamente arrumada, por alturas do minuto 70, finalmente viu-se futebol e os jogadores do Nacional tiveram de suar para arrancar o empate. Que conseguiram com alguma sorte até porque se o jogo tem mais 10 minutos, penso que seguramente ganharíamos... Ao intervalo, confesso que pensava ser inevitavel a entrada de Matias Fernandez , muito mais que a de Vukcevik, para dar ordem ao jogo da equipa e provocar desiquilibrios. Infelizmente entrou apenas 25 minutos mais tarde e isso acaba por explicar o empate.

Coincidencia ou não, quando Fernandez entrou, o futebol apareceu e o empate (embora num lance fortuito) também, E a propria vitória esteve perto, muito perto.

Como aspecto positivo, pareceu-me que Liedson, Djaló, Carriço, Vuk, Pereirinha e Fernandez estão em crescendo. Curiosamente os 3 ultimos começaram o jogo no banco. Infelizmente, Polga e Abel são o reverso da medalha e parecem não conseguir parar de piorar. No caso especifico de Polga, é incrivel a falta de confiança e segurança de um jogador que tem tanto valor.

Menos mal os resultados de FCP e do já-mais-que campeão-sem-precisar-de-jogar. Empataram ambos a 1 o que nos impede de ficar já no inicio a lamber feridas...Menos mal, mas...na minha opinião o potencial dos jogadores do Sporting individualmente é infinitamente superior ao que a equipa vale como equipa. Vai ser preciso melhorar muito para se estar 90 minutos ao nível daquele ultimo quarto de hora da madeira, em que, ali sim houve Sporting!

Para terça feira aposto numa equipa com: Patricio, Pereirinha, Carriço, Tonel, Veloso, Moutinho, Vuk, Djaló, Fernandez, Liedson, Caicedo. Ou então: Patricio, Pereirinha, Carriço, Tonel, Andre Marques, Veloso, Moutinho, Vuk, Fernandez, Liedson, Caicedo.

1 comentários:

Anónimo disse...

Já não á Pachorra para ver a tacanhês do P.Bento.
? porque é que este sr.não coloca de inicio os maiores valores,e´só os coloca em campo quando está aflito.
Xiça que é BURRO