quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Imbecilidades

Escreve Alexandre Pais hoje no Record:

"...resta ao Sporting criar um modo de funcionamento e adotar um postura que blinde o grupo de trabalho das pressões externas e da caterva de imbecilidades despejada sobre a equipa sempre que os resultados não são positivos."

"Paulo Bento tornou-se uma espécie de Scolari: há que criticá-lo durante meses, ou anos, que um dia ele há de deixar Alvalade. Mas quem não odeia o técnico procura outro alvo: e lá vem Pedro Barbosa à baila. A seguir, claro, é a vez de Betencourt, ou talvez de Ribeiro Teles. E até o Paulinho, anda lá a fazer o quê?"

Relativamente a este género de opiniões, habituais no jornal Record, tenho a dizer:

Nós sportinguistas não somos todos imbecis! Não somos parvos! As criticas e o descontentamento não existe porque queremos ser do contra. Ou porque queremos gratuitamente dizer mal.

Muitos de nós há muitos anos que vamos a Alvalade todas as semanas. Cumprimos as nossas obrigações económicas e obrigações como sócios. E o que temos em troca?

- 3 campeonatos em 30 anos
- 4 segundos lugares nos últimos 4 anos
- mesmo quando temos um razoável número de vitórias, as exibições não são nada de especial
- tal leva que as bancadas estejam, ano para ano, cada vez mais vazias
- temos um clube numa situação económica horrível!
- os responsáveis dos últimos 10 anos conseguiram por o clube dependente de bancos e da venda de jogadores
- os rivais gastam mais, nós temos de gastar menos
- o ano passado batemos vários recordes. os 7 em munique foram históricos (eu estive lá e sei o que doeu)
- este ano ainda não ganhámos um jogo. Pior que isso, não jogamos nada! Os níveis exibicionais estão muito abaixo dos mínimos exigidos para um clube como o SCP
- regularmente temos declarações de jogadores a referirem que querem sair ou que saem se...

Posto isto (e mais poderia dizer), acho mesmo que nós sócios temos alguma culpa. É de termos andado calados tanto tempo. E acima de tudo, termos sido pouco exigentes.
Da minha parte, estou farto que jornalistas venham escrever artigos onde me chamam "imbecil" simplesmente porque quero um clube melhor do que o temos hoje.

ps: Quanto a logo, ao contrário do que esta gente pensa, estarei a torcer pelo Sporting. Nada me fará algum dia desejar que o Sporting perca. Mas mais importante do que ganhar, gostava que a equipa jogasse futebol! Os tais sportinguistas demasiado exigentes só querem bom futebol e muita garra.

6 comentários:

Lionheart disse...

O lampião Alexandre Pais não gosta de sportinguistas reivindicativos. Pudera! Continuando assim o Sporting está do melhor para o clube dele.

Hugo Malcato disse...

Bom post MRL!

"Uns dizem o que fica bem. Outros dizem o que tem de ser dito!"

Anónimo disse...

É pá tu com este teu comentário acabaste de;dar valor á merda..Incrivel porque não dás desprezo a esses montes de Merda cervilistas e Jagunços de segunda

Tiagomfc disse...

boas!
visitem e comentem este blog 100% sportinguista:
http://parasempresporting.blogspot.com/

obrigado

sl

Anónimo disse...

Hoje nem me apetece dizer nada, porque ontem doeu. Doeu muito...

Não vamos à champions porque faltou investimento que seria recuperado pelo simples entrada na champions. Ontem, com outro banco, tínhamos lá chegado.E com outra gestão da SAD que impuzesse disciplina, o calhau montenegrino não tinha feito o que fez em Lisboa prejudicando o clube e os colegas...

E falta outra coisa. Que o FCP tem, goste-se ou não. Cultura de vitória. Esta Fiorentina não era superior, mas...falta sempre aquele pequeno passo que distingue os vitoriosos dos derrotados. Ousar vencer...Não admitir outro resultado.

Apesar de tudo, parabéns aos jogadores pela atitude de ontem. Mas...falta sempre aquele pequeno passo. Já falta há 30 anos. Já o vi faltar contra barcelona, real madrid, Inter, Roma, etc, etc, etc.

É altura de ousar vencer. Que a eliminação de ontem sirva para se tirar a conclusão obvia. não somos piores que alguns monstros da Europa. mas falta-nos a atitude de vencedor. é aí que é preciso trabalhar este clube...

JG

MRL disse...

Amigo JG,

discordo da tua opinião. O problema não são os jogadores mas sim o seu actual estado/forma. A maioria está a jogar a 20%/30% das suas capacidades. Não têm força, não correm e não melhorar os aspectos em que são mais fracos. A dinâmica não existe e a táctica é desajustada. Continuamos a abusar do pontapé para a frente, que normalmente sai pela linha final ou lateral.

Estes jogadores já mostraram no passado que valem mais. Bem orientados, passavam facilmente pela Fiorentina.