terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ganhamos, mas...

A sensação com que saí ontem de Alvalade, depois do jogo com a Olhanense foi mesmo a que o título do post exprime. Ganhamos, mas...

Gostei daqueles ultimos 25 minutos da 1ª parte em que fomos para cima deles e até falhamos uma série de golos. Só não percebo porque é que depois de chegarmos ao empate tiramos o pé do acelerador. Esta equipa precisa claramente de um psicólogo. Alias, o maior drama é que me dá a impressão que existe um claro divórcio entre o treinador e o resto do mundo. Jogadores e adeptos suportam o treinador porque tem de ser, mas acho que todos ficariam aliviada se o vissem pelas costas. Outra sensação angustiante que me fica é a de achar que o treinador já não consegue tirar mais nada destes jogadores, estando muitos deles em claro subrendimento em relação ao que valem. Abel, Polga, Moutinho, Vukcevik, Liedson, Djaló, Postiga e Pereirinha (que ontem não jogou) são claros exemplos!

Falando no treinador, alguém percebe a insistencia num jogador como Angulo que é o primeiro a dizer que ainda não está em condições? Alguém precebe a insistencia em Polga que claramente está mal, ficando Tonel no banco? Alguém percebe a teimosia em relação a Caneira, que na minha opinião já não tem pernas para estas andanças? Até a teimosia tem limites. Teimosia a mais é estupidez!

Fiquei também muito desconfortável quando vi a imagem do penalty na TV. Os lampiões é que gostam de ganhar assim. É a vida deles. A mim, aquilo deixa-me desconfortável... Também me deixam desconfortaveis os assobios a Djaló, Polga ou Angulo, que tiram ainda mais confiança aos jogadores e à equipa. Como me deixa desconfortável a maneira como se destroi Patricia, continuando a bela saga dos sportinguistas destruirem os seus Garda Redes, em vez de os apoiarem e lhes darem confiança. De qualquer modo, isto já não é de agora. À excepção do 1º ano de Schmeichel e de Meszaros e Damas (que também já era constestado no fim da carreira)temos esta bela trradição de destruírmos por norma todos os nossos Keepers. Deve ser um qualquer exercicio de masoquismo...

Fica de bom a sorte que nos tem acompanhado nestes ultimos 3 jogos e, apesar de tudo, a atitude da equipa, que não foi abaixo com o 0-2 antes dos 20 minutos. Pena é que depois do empate se tenha conformado tanto...

Que a sorte nos continue a acompanhar no Dragão, porque era importante pelo menos não perder, para nos mantermos a uma distancia razovel do topo, permitindo recuperar mais à frente, quando Izmailov voltar e Matias e Angulo estiverem perfeitamente integrados, porque penso que são 2 reais mais valias!

1 comentários:

luis ferreira disse...

Estou totalmente de acordo com o comentário.
Saudações Leoninas
caro José Gomes.