sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Super Liedson

Confesso que por afazeres profissionais, apenas me foi possivel ver a segunda parte do jogo de ontem na Holanda. Que foi uma segunda parte de contrastes. da ameaça de uma vitória tranquila, ao fantasma do empate primeiro e da derrota depois até ao terceiro golo do levezinho que repos as contas como elas deviam ser feitas.

Ganhar é sempre bom. Até porque isso nos dá pontos na UEFA para o próximo sorteio da champions(?). E se podermos chegar bem longe nesta Liga Europa ainda melhor...Se possivel até á final. apesar de esta prova estar longe de ter o prestigio que tinham a Taça UEFA e a Taça das taças até à 10/15 anos atras. O futebol mudou muito entretanto...

Como ponto mais preocupante do jogo de ontem, fica mais uma vez o desempenho da defesa, absolutamente desastroso. já vi queijos suíços com menos butracos que a defesa do Sporting. Nesta altura, a melhor dupla de centrais, para mim, seria sem duvida a dupla Tonel/Carriço! Até porque um dos maiores pontos frageis deste Sporting é o jogo de cabeça, defensivamente falando. E aí, tonel é muito forte!

Gostei de Miguel Veloso, mais uma vez e, boas noticias, Liedson é outra vez Liedson! Começa a recuperar ritmo e está proximo dos níveis optimos! Matias Fernandez também parece estar a ficar mais enquadrado com a equipa, o que é uma boa noticia!

Agora, interessa ganhar ao Olhanense, para irmos ao Dragão a uma distancia minima do FCP!

1 comentários:

Leão Transmontano disse...

Caro JG,

Se não fosse Liedson, não sei que seria de nós... Haveria outro, tinha que haver :)

A dupla de centrais deveria ter sido Tonel/Carriço, não percebi a mudança e isso pode causar problemas no balneário. Matias e Veloso estiveram bem. Agora há que ganhar ao Olhanense e para a semana vir ganhar ao Dragão.

Um abraço