sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vencer não chega?

Ontem, os primeiros 5 minutos de jogo confirmaram aquilo que se esperava: o nosso adversário está muito abaixo em termos de qualidade do patamar do SCP. Bastava uma pequena alteração de velocidade para por em perigo a baliza dos holandeses.

No entanto, o que se seguiu a uma entrada bastante razoável foi o regresso a uma apatia e desconcentração que tem marcado o inicio época do Sporting. Foi preciso estarmos em desvantagem para os jogadores acordarem e irem atrás do resultado.

E foi aí que valeu Liedson. Pode não estar em forma nem muito bem fisicamente. Durante os jogos tem "estragado" muito jogo e abusado das diagonais para as laterais. Mas no final, lá marca. E assim, até prefiro que continue a jogar mal.

Só que o levezinho marca, passamos a estar em vantagem e adormecem outra vez. Lembrei-me logo do saudoso Bobby Robson. Vezes sem conta passava para os jogadores a ideia que após o 1-0 era preciso ir atrás do 2-0. Com isso tinhamos futebol de ataque, quer estivessemos a ganhar, empatados ou a perder. Actualmente, estamos em vantagem e o objectivo é gerir o jogo e segurar o resultado. Às vezes corre mal.

No final de contas, lá ganhámos 3-2 a um adversário muito fraco. O resultado é bom mas a exibição foi fraquinha, mas mesmo assim, melhor do que outras. Vai ser uma longa espera até chegar o bom futebol.

ps: gostei do Abel (parece estar a melhorar), do Veloso, do Matias e do Liedson. Não gostei nada do Vukcevic, Polga, Yannick.

0 comentários: