sábado, 26 de setembro de 2009

Penitencia




PENITENCIO-ME PELO QUE ESCREVI ONTEM. DE FACTO, DUARTE GOMES FOI A FIGURA DO JOGO DO DRAGÃO!

Mais uma vez, vamos lamentar os gestos de um canalha que influencia um resultado. Mais uma vez vamos gritar muito, vamos protestar muita, vamos fazer muito barulho e depois tudo fica na mesma, até o próximo Duarte Gomes fabricar outra vitória. Mas o que é isso, num país onde os Vitores Pereira do BPN e do BPP continuam á solta a rir-se de tudo e todos?

Os amarelos a Polga e Abel (aquilo é falta onde????) são um tratado. As 2 faltas de Miguel Veloso estão no limite e poderiam ou não levar amarelo, mas mais clara que cada uma desses 2 amarelos, é o segundo amarelo que ficou por mostrar a Raul Meireles, á meia hora de jogo...

Mas...no fundo, isto é o que o arbitro quizer e os que os jornalistas queiram que seja depois. Tudo normal! A unca coisa que me atormenta é continuar a alimentar esta fraude com o meu dinheiro. Sou um enorme otário!

Quanto ao jogo, ficou-me a sensação, no fim, que é muito mal perdido. Tudo o que podia correr mal, correu mal e as oportunidades de golo mais claras da primeira parte acabam por ser do Sporting! Depois da expulsão de Polga, a coisa ficou muito dificil, até porque do outro lado estava uma boa equipa. Mesmo assim, a equipa não esteve mal a jogar com 10 e fez o possivel. Não deixou de ser interessante que a jogar com 10, tivemos uma defesa muito mais segura que com 11, mas quanto à opção Polga já nem vou dizer mais nada, porque começa a ser redundante. Tenho a impressão que hoje, com Tonel de inicio, não perdíamos o jogo, mas como agora não há nada a fazer...

Acrescento que me fez confusão aquela entrada no jogo, os primeiros 15 minutos, absolutamente desastrosos, até em contraponto a tudo o que aconteceu a seguir. Mas isso é um problema de liderança (ou falta dela...) que se estende á equipa e faz com que trema onde nunca tremeria se tivesse um verdadeiro timoneiro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nos jogos seguintes a equipa devia entrar em campo de luto
Braçadeiras pretas em todos os jogadores
A verdade desportiva deu lugar á Covardia

Gnitrops disse...

Não nos deixaram...

Quem decidiu colocar Duarte Gomes a apitar este jogo deve estar neste momento a esfregar as mãos de contente. O que se viu hoje no Dragão, foi mais um belo exemplo da farça que é este campeonato português. E mais, ficou hoje à vista de todos que vale a pena elevar Hulk a mártir do futebol português.

É certo que Polga voltou a falhar no golo portista, mas também me pareceu que o mesmo Polga não toca no Hulk no lance da falta. Não percebo o 1º amarelo mostrado a Veloso se nem sequer tocou no Hulk...o 1º amarelo ao Polga é ridículo, o árbitro foi na fita do Fusile...o Abel leva amarelo quando nem toca no Hulk... porque é que não mostrou o 2º cartão amarelo ao Meireles? enfim, um jorrilho de disparates.

SL