segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma vitória importante

Ontem, logo após ter terminado o jogo, fiquei pela primeira vez na bancada para aplaudir os jogadores. Não acho que tenha sido uma exibição espectacular, mas na segunda parte deu para ver algum futebol.

O jogo não começou mal, mas a meio da primeira parte acabámos por cair na monotonia que tem sido hábito durante esta época. Um jogo muito desligado, passes sem sentido, os sectores muito afastados e jogadores a renderem muito pouco.

Na segunda parte, o jogo do Sporting melhorou francamente, e aí acho que o Postiga teve um papel fundamental. Foi o único avançado que soube procurar espaços e que tentava desmarcar-se (pelo menos em direção à baliza). E combinou muito bem com o Matias e com o Yannick.

Gostei do regresso do Tonel (perigoso nos cantos), o Veloso continua em forma e o Matias confirma-se como sendo excelente jogador, apesar de ainda não estar totalmente integrado.

Menos positivo destaco alguns jogadores que parece estarem a pagar por uma deficiente condição fisica. Falo do Abel, Moutinho e Liedson. São jogadores a quem está a faltar um pouco de força para fazerem aquilo que são capazes.

No final da noite, posso dizer que saí satisfeito de Alvalade, principalmente pelo resultado, mas não só e apesar de :
- uma arbitragem miserável, onde o que parece que interessa é mostrar cartões e apitar o maior número de vezes;
- um adversário que pouco faz pelo espectáculo. Com jogadores destes nunca vão passar de 2 ou 3 mil nas bancadas porque não estão interessados em jogar à bola mas sim em queimar tempo e defender empates. Uma mentalidade que mete nojo, principalmente depois de passarmos o fim de semana na ver jogos do campeonato inglês e espanhol.

2 comentários:

FCS75 disse...

Bela analise... e sobre o génio que está no banco de suplentes, nem uma palavra?

MRL disse...

Já tenho dito muito sobre o treinador. E diria mais se não tivessemos melhorado um pouco. Como disse, achei que na segunda parte houve algum bom futebol.