sábado, 5 de março de 2011

Debate SIC Eleições - Primeiras Impressões

Acabado o debate na SIC Noticias, ficam as minhas primeiras impressões:

- Parece-me que Bruno Carvalho terá claramente ganho o debate. Bem preparado, agressivo, mas sobrio, tem bem identificado o principal opositor - Godinho Lopes - e, como tal, não o deixou fugir da ratoeira em que tem de ser colocado - Homem do sistema, com responsabilidades claras em dossiers criticos para o Sporting. Registo ainda que Bruno Carvalho foi o unico a explicar o que pretende fazer quanto à questão quente da participação social do Clube na SAD, tema que para mim é crucial, sendo este o unico candidato que foi claro quanto á necessidade de o SCP manter maioria na SAD. Disse também claramente que o passivo não pode aumentar e que a despesa não pode ser superior à receita, o que é essencial. Já há algum tempo que o meu voto estava decidido (desde uma conversa de Grupo com o candidato há pouco mais de uma semana) por isso fico feliz (pelo Sporting) por confirmar as minhas convicções.

- Godinho Lopes tentou apresentar-se como um vencedor e um homem de sucesso dentro do Sporting (como é possivel?????) numa pose ensaiada em que claramente nunca se sentiu confortavel. Quando alguns factos menos confortaveis para ele vieram á liça (por exemplo, o pavilhão, a construção do estadio ou a promiscuidade com a Banca) ficou claro que as suas não respostas não passaram de uma atitude de fuga perante realidades pouco confortaveis e a que não consegue fugir. Se ganhar a eleição, mostrou claramente que será mais do mesmo, não havendo ali nenhum golpe de asa de que o Sporting claramente precisa para construír um futuro melhor.

- Pedro Baltazar claramente desiludiu-me. Titubeante, hesitante, com ideias muito confusas, não acrescentou grande coisa que fizesse alguém pensar que aquele era o Homem de que precisamos. Esperava mais dele e terá sido a grande desilusão da noite.

- Dias Ferreira e Abrantes Mendes são grandes sportinguistas, mas não revelam competencias especiais para virem a ocupar a cadeira a que aspiram, apesar de Abrantes Mendes até ter estado bastante bem ao longo do debate. Contudo, apesar de ter gostado do seu discurso, não me parece ter as valencias e experiencia necessárias para ser presidente do Sporting.

- Zeferino Boal foi de longe o pior da noite. Extraordinariamente confuso e com um discurso ziguezageante, estava ali claramente a mais...Não me parece que vá a votos e se calhar até para ele era conveniente não se submeter mais a experiencias como o debate desta noite. Não tem claramente jeito para a coisa...

2 comentários:

Virgílio disse...

JG:

Tb já dei as minha primeira impressões na cx de comentários do 'ANorte'...

Basicamente, subscrevo a tua impressão.

O BdC confirmaou as espectativas que depositava nele. Esteve, indubitavelmente bem. Vamos ver as opções que vai tomar a seguir. Faltam saber alguns aspectos importantes, como os investidores e a restante lista que o acompanhará... E, claro o treinador. Prometeu fazer regressasr gente de referência ao clube o que é de salutar. Ao nível do ecletismo / modalidade deu um verdadeiro bailarico. Julgo que, com uma estratégia acertada, poderá ter hipóteses de vencer... EO gde trunfo a explorar é a imagem de rutura e a substituição geracional no dirigismo do SCP. Gernte nova e ideias novas, mas consistentes. Será o Bruno capaz de se aguentar até ao fim? Veremos.

almano disse...

O apoio do Dr. Eduardo Barroso ao Bruno de Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=CvLmqJ3-3bs