sábado, 12 de março de 2011

Tolha atirada ao tapete!

Este jogo de hoje perante o Rio Ave mostrou um Sporting em que a grande generalidade dos jogadores já atiraram a toalha ao tapete. Tirando Patricio, Postiga e João Pereira, o que se nota é uma atitude amorfa e de derrota antecipada que ninguém consegue disfarçar! As pernas pesam toneladas, as precipitações são constantes, a vontade de ter a bola é nula e os tempos de reacção perante cada jogada são inacreditaveis, o que ainda se nota mais quando é preciso defender: os jogadores demoram seculos a abordar bola e adversario e chegam sempre tarde!

Esta equipa de hoje foi um conjunto de carneirinhos que entrou dentro do campo, mas poderia ser de outro modo? Os jogadores são também homens e sentem-se claramente impotentes e derrotados perante tudo o que se tem passado. Não me parece que seja possivel inverter este problema até final da época, mas no planeamento da próxima deve ser cuidada a recuperação psicológica dos jogadores que ficarem no plantel. Porque tudo isto deixa marcas profundas!

1 comentários:

MRL disse...

Amigo JG,

concordo com a ideia do post. Mas vou mais longe. O plantel no seu conjunto está a mostrar que não tem categoria. Além da falta de motivação são inacreditáveis as carências fisicas. Mal conseguem tirar um cruzamento ou marcar um livre para além da barreira. Houve alturas em que os jogadores do Rio Ave passavam pelos nossos jogadores com uma facilidade assustadora. O meu "castigo" seria de hoje ou amanhã obrigar os jogadores a assistir aos 90 minutos completos deste jogo. Talvez sentissem um pouco daquilo que nós sentimos. Isto é se não adormecessem...