terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Congresso / Eleições

Acabo de ouvir agora na rádio que é quase certa a recandidatura de Soares Franco a presidente do Sporting. Eleições essas que ainda não sabemos quando serão. Já li que deverão calhar entre Maio e Junho.

Tentando pensar um pouco de forma lógica, diria que antes do congresso, não faz muito sentido tomar decisões. Porque segundo entendo, sairá do congresso uma ideia ou uma linha de orientação para a gestão do clube.

E o que acontecerá se essa mensagem transmitida pelos sócios for diferente da linha de actuação de Soares Franco? Candidata-se na mesma?

Pessoalmente reconheço alguns méritos na actual gestão mas há alguns factores que dificilmente me farão votar no actual presidente:

1- a questão da transparência na gestão - não basta parecer. Faltam muitos dados, auditorias, há muita confusão no grupo empresarial do Sporting, etc.
2- há uma nítida valorização do papel do accionista face ao sócio do clube
3- a falta de militância evidente, com efeitos graves no número de sócios e de espectadores no estádio
4- a queda vertiginosa das modalidades ditas amadoras

Por isso, considero extremamente importante o congresso que aí vem. Para tentar entender se existe uma alternativa que dê uma melhor resposta aos pontos que acima indiquei.

1 comentários:

joaquim agostinho disse...

Acho que vai acontecer o que sempre pensei. O Congresso vai ser reduzido a um comício.
Abraço