sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um Sporting com moral alta

É indesmentivel que o Sporting está a atravessar um bom momento.

À semelhança do que aconteceu no passado, é a defesa que está a dar cartas, voltando a evidenciar uma segurança invejável. Já alguém dizia que o ataque ganha jogos e que a defesa ganha campeonatos. E para tal, tenho a opinião que a contratação do Caneira foi uma das mais certeiras dos últimos tempos. Pode não dar muito nas vistas, mas a sua polivalência e a sua segurança acrescem muito a esta equipa.

Em termos individuais estamos também a beneficiar do aparecimento do miúdo Daniel Carriço, que sendo tão jovem, mostra também já uma personalidade fora do habitual.

No meio campo, o reaparecimento do Vukcevic está a produzir excelentes resultados e o avanço do Moutinho para nº10 está também a evidenciar as suas melhores qualidades.

No ataque, Liedson está em grande forma e os restantes 4 jogadores vão dando o máximo para chegar à titularidade.

É sem dúvida importante cultivar este optimismo, reforçar a moral e fazer o nosso papel de adeptos, demonstrando o apoio e o entusiasmo que se exige.

E este domingo, apesar do preço, da hora e da metereologia, lá estaremos no estádio!

3 comentários:

JG disse...

Com o regresso de Tonel, a equipa vai ficar ainda mais forte.

O regresso de Vukcevik teve ainda uma vantagem adicional. para além da mais valia que trás, aumenta o numero de opções num meio campo muito curto quando aparecem lesões, castigos ou abaixamentos de forma!

Leão Transmontano disse...

Belo post, de quem vê as coisas com optimismo e saben que a equipa precisa de apoio nesta fase da época em que tudo está em aberto. A moral está em alta e acho que os Sportinguistas devem distanciar-se das polémicas recentes no que concerne no apoio à equipa, até para que o actual momento de debate no clube não tenha consequências no plantel. Só lamento o facto da hora do jogo ser otalmente despropositada. Neste caso é que podemos perguntar, porque não se joga 2 ou 3 horas mais cedo...
Um abraço

MRL disse...

Teria sido uma óptima oportunidade de jogar à tarde, como o Benfica.