sábado, 31 de janeiro de 2009

Desencanto no pântano da Trofa


A bola não queria entrar hoje! Mas a segunda parte do Sporting na Trofa foi de muito bom futebol, ainda por cima num relvado (relvado ?) absolutamente miserável. Um futebol com uma qualidade que não se tem visto muito no tipo de jogo pela certa de Paulo Bento! Em contraponto com a primeira parte, em que o futebol foi muito enrolado e fraco!
Não se percebe é se a brutal melhoria da primeira para a segunda parte resultou só da mudança de atitude ou se também teve a ver coma quebra de alguns jogadores do Trofense. De qualquer modo, a tal irregularidade de exibições voltou a sentir-se e pode ter custado mais 2 pontos!
De um modo geral gostei da equipa, mas Liedson voltou a não estar feliz nos momentos chave e quando ele não está no seu nível, normalmente o resultado é neste. Esta equipa é Liedsondependente. Espero que a lesão do levezinho não seja grave, senão a coisa pode complicar ainda mais! Até porque quando Postiga entrou a diferença foi evidente...
De resto, de destaques, só os passes de Polga, pela negativa. A quantidade de passes longos falhados que aquele homem faz é inacreditável. Será que o treinador não lhe podia dizer que ele não é o Beckenbauer? E para jogar simples e curto?
Estes 2 pontos perdidos complicam as coisas, porque agora a pressão aumentou bastante. E ainda por cima, podem afastar gente de Alvalade para a recepção ao Braga. Mas agora o que interessa mesmo é vencer esse jogo e esperar pelo que vai acontecer no Dragão!

4 comentários:

Gnitrops disse...

2 pontos perdidos, é isto que se pode concluir do jogo de hoje. Num terreno em muito mau estado, um autêntico batatal, o Sporting até conseguiu efectuar um bom jogo faltando, no entanto, eficácia na concretização.

Agora é ganhar na 4ª feira!

P.S. E rezar para que a lesão do Liedson não seja grave...

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Tanto eu como o LT lá estivemos em mais uma jornada de grande sportinguismo. Para mim acabou por ser melhor que o próprio jogo, o que seria se tivéssemos ganho!

Quanto ao jogo, sou mais cáustico que tu. Estou cansado de tanta incompetência, desperdicio e laxismo. Assim se perdem campeonatos e a jogar assim nem o merecemos. Um jogo tem 90 minutos e não 45 de aquecimento e outro tanto de jogo.

SL

Leão Transmontano disse...

Lá demos mais uma vez, 45 minutos de avanço... Na segunda parte, jogamos bem, mas faltou um golo... Esteve uma grande chuvada, mas o pessoal compareceu em força. A bancada visitante esgotou... Nada está perdido e há que continuar a lutar... Um abraço

JG disse...

Gnitrops, de facto é bom rezarmos para a lesão do Liedson não ser grave. Porque se for, os problemas avomumam-se ainda mais... E vamos também rezar para o FCP não ganhar aqui ao lado no Restelo...seria uma grande ajuda que o Belém nos dava! Bem preciosa!

Caros Leões,

De facto, às vezes, o ambiente é tão ou mais importante que o próprio jogo. Ainda bem que sentiram esse calor na Trofa, porque nos ultimos tempos em Alvalade, ambiente de grandes jogos, só nas memórias do passado!

Quanto ao jogo, estes 2 pontos podem fazer-nos muita falta e de facto não se percebe aquela diferença entre a 1ª e a 2ª parte. E o pior é que não é de hoje...