domingo, 11 de janeiro de 2009

Vitória no frio glaciar


Que frio, meus amigos, ontem em Alvalade. Aqueles 20.500 que lá se deslocaram podem ser considerados verdadeiros resistentes. Quando cheguei a casa, não sentia os pés...

Quanto ao jogo, mais uma vez um Super Liedson, com um golo, um assistência para golo e uma presença no campo todo, mesmo a defender, como aconteceu numa das poucas jogadas de perigo relativo do maritimo, já na 2ª parte, em que é Liedson a vir cá atrás fazer o corte providencial!

Tivemos um meio campo que me começa a encher as medidas, mesmo ainda não estando toralmente afinado e um Vuk claramente em ascenção, o que me deixa água na boca para o que aí vem e especialmente para os 2 jogos com o Bayern. Chamem-me louco, mas acho que temos boas hipóteses na eliminatória, desde que não apareçam lesões complicadas nesta fase da época! Por falar em lesões, Miguel Veloso estava muito bem e foi uma pena a lesão. Espero que não seja grave.

Rui Patricio também esteve muito seguro nas vezes que foi chamado a intervir e parece-me que a confiança cada vez é maior, o que é muito bom para nós. Este GR tão criticado na época passada tem um potencial enorme!

Abel começou o jogo de maneira estranha (parecia quase um extremo) mas esteve bem até se lesionar. Pedro Silva entrou bem no jogo e os centrais estiveram certinhos, apesar de eu aguardar ansiosamente pelo regresso de Tonel que é um jogador que me enche as medidas!

De factos negativos a destacar, a exibição de Postiga que esteve a mais durante hora e meia e principalmente o deplorável jogo de Grimmi. Sistematicamente mal posicionado, complicou muito, mesmo tendo conseguido remediar a maior parte das vezes. Aquilo contra equipas com jogadores mais talentosos pode ser muito perigoso!

Os níveis de confiança estão claramente a subir e isso é meio caminho andado para o sucesso!

Espero ver mais gente no próximo jogo em Alvalade, mas ontem com o frio que estava até nem foi mau. Foi preciso muita preserverança e paixão por este clube para ir ontem ver aquele jogo, no meio de um frio glaciar!

3 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caros Rugidores:
Desculpem não postar sobre jogo do nosso Sporting. Mas acabei de ver o jogo do galinheiro e aquilo foi demais.

Não há muito mais a dizer. No Casino que é o futebol português há dados viciados e baralhos com muitos ases. Depois de ver o jogo SLB-SCB é o único comentário possível. Para manter o nível...

JG disse...

É verdade. Mas não sei se o nojo maior foi a arbitragem ou os comentários do Prates e amigos na SporTV, que são de ir ao vómito.

Para ganharmos este campeonato vaos ter de ser cem vezes melhores que eles! Os arbitros já perceberam que em caso de duvida é melhor decidir Vermelho. Afinal, em ano de crise, nada melhor que deixar contentes "os seis milhões"!

Visconde disse...

O Sporting chegou ao topo da Liga, mostrando boa forma e muitas melhorias no seu futebol, algo a que a entrada de Vuk no meio campo não é alheia. A equipa leonina mostra-se defensivamente sólida, mais solta, com o meio campo mais criativo e capaz de discutir o titulo até ao final, isto se as forças "externas" não continuarem...

SL