sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Os numeros do passivo...

Segundo notícias de hoje, Soares Franco mantém o tabu quanto à sua recandidatura. Para mim, o Tabu tem um nome: BES! Franco será candidato se o BES vetar o nome de Rogério Alves, hoje preferido pelos sectores do roquetismo, outrora apoiantes de Franco.

Contudo, o mais espantoso na noticia é o parágrafo que se reproduz a seguir:

"No plano da gestão, Franco pode congratular-se por ter conseguido a maior parte dos objetivos, o principal dos quais a redução do passivo, que se situava nos 280 milhões de euros, aproximadamente, e que ronda agora os 150 milhões. A venda do património, a restruturação empresarial, a renegociação da dívida com a banca, baixando os juros, e ainda o desbloqueamento dos protocolos com a CM Lisboa foram passos que viabilizaram as metas. Resta saber como vai ser a partir de Junho."

O passivo afinal é de 150 milhões? Não é o que consta, mesmo nos círculos do poder em Alvalade! Parece que isto do passivo tem dias, conforme os interesses. Aliás, desde 2005 começou uma tremenda guerra de numeros, que variam todos os dias, conforme interessa tecer loas a Franco ou traçar um cenário negro para vender qualquer coisa...

Vamos acompanhar a evolução deste assunto com grande interesse, até porque isto do ponto de vista da propaganda, é uma verdadeira joia!

Noutro plano, espero que isto consiga espevitar os jogadores do Sporting para dar na boca aos alemães arrogantes! Gostava que os jogadores do Bayern replicassem muitas vezes este tipo de discurso até Fevereiro, porque isso pode funcionar como um incentivo extra para os nossos atletas! Se for preciso, comam a relva, mas tratem da saúde a estes cromos!

2 comentários:

joaquim agostinho disse...

Também reparei nessa do passivo. Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade!
SL

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Dificilmente o passivo poderá ser neste momento os 150 milhões. Mesmo depois de realizadas as operações ora pendentes, como os famosos negócios com a CML e a com empresa imobiliária que adquiriu os terrenos.

Aguardo com serenidade o revelar dos verdadeiros números, até porque fazem parte de uma promessa de FSF e da actual gestão. Sem o seu cumprimento dificilmente FSF se poderá apresentar aos sócios como candidato credível.