quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Será que é exemplo?

A noticia que saiu ontem acerca do jogador Káká é daquelas noticias raras nos dias de hoje.

Ao que parece, o agora rico Manchester City fez uma proposta milionária, tanto ao Milão como ao jogador. Lê-se que o brasileiro, caso aceitasse, iria ganhar o triplo do que ganha actualmente.

Depois de muita pressão dos adeptos e de um talvez por parte do clube, que aceitou a proposta do Man.City e deixou o jogador negociar, o próprio jogador disse que queria ficar em Milão, e que para tal muito tinha contribuido a vontade de Deus e uns desenhos feitos por crianças a pedir para que ficasse no Milão.

No entanto, e como nem tudo parece o que é, no jornal O Jogo lê-se que esta recusa poderá ter a ver com o um potencial interesse do jogador em ir para o Real Madrid, já no final da época.

Vamos ver se no final disto tudo, a relação com o clube e adeptos vence o poder do dinheiro. É que quem recebe à volta de 6 milhões de euros ano tem que pensar bem no futuro.

ps: ouvi na rádio que o mesmo clube iria avançar para o nosso Miguel Veloso, com uma proposta de 20 milhões de euros. Tenho a certeza que neste caso, não haveriam desenhos de crianças nem nenhum Deus que o fizesse querer ficar.

6 comentários:

jvl disse...

Como sou extremamente céptico nestes casos, acredito mais na possibilidade "Real Madrid".
A manifestação de carinho por parte de adeptos poderá ter tido o seu peso, duvido é que se o clube fosse um verdadeiro colosso como o Real ou o Barça isso fosse suficiente.

Em relação ao MV, caso surgisse uma proposta de 20M, não deveria ser só ele a não pensar 2 vezes. O próprio SCP deveria deixá-lo sair. Não desgosto de MV mas atendendo à sua vontade e ao facto de termos já na calha um possível substituto no plantel - Adrien, para além de Roca, e emprestado outro - Celestino, poderíamos colmatar essa baixa. Mais preocupante seria a saída de Liedson.

Gnitrops disse...

É pena é que a SAD do Sporting não esteja disposta a deixar sair o Veloso...

É um jogador que aqui já deu o que tinha a dar, não tem motivação para dar mais!

Era de aproveitar qq proposta a partir dos 15/20M...

JG disse...

Em primeiro lugar, confesso que acho dificil que a tal proposta exista. Na minha opinião, não passa de (mais) uma jogada de empresário para valorizar o jogador!

Concordo de certa maneira com o que disseram o jvl e o Gnitrops. Discordo apenas no timing para uma possivel saída!

Veloso não evoluiu nestas 2 epocas o que se esperava, depois de uma fantastica 1ª época nos seniors. Acho que a fama e a ânsia de "dar o salto" ajudaram ao insucesso! Havia potencial, mas o que se viu foi uma regressão...

No entanto, não concordo com a sua saída se o timing for agora. Isso seria uma catastrofe num meio campo quantitativamente debilitado e poderia fazer uma diferença brutal entre o sucesso e o insucesso. Claramente! Até porque Adrien ainda não tem condições para ser titular ou alternativa séria. Aí está outro jogador cheio de potencial que pouco tem evoluído!

Veloso pode saír por estes valores? Se for no final da época, pacificamente! Se for agora, nem pensar!

Leão Transmontano disse...

O mundo está louco, definitivamente louco!!!

Quanto ao nosso Veloso, faz-nos falta, sem dúvida, pelo menos até ao final da época. Penso que o trinco que maior estabilidade dá à equipa. No entanto, temos soluções. Rochemback, Adrien...
veloso tem feito uma época irregular. Tudo começou na pré-epoca, com propostas para todos os gostos. A imprensa fez o resto! Enfim, penso que está contrariado em Alvalade e os 20 milhões são sempre bem vindos. No fim da época deve ir embora.
SL

jvl disse...

Caro JG,

Para mim só se coloca a saída do MV no final da época. Até lá, temos muito a conquistar!

JG disse...

jvl, sendo no final da época, estou perfeitamente de acordo que, perante um boa proposta, se venda o jogador. Infelizmente, parece-me que há muito que a cabeça dele não está no Sporting, e sendo assim, que seja feliz e vá á vidinha dele! Não me parece que vá ter sucesso numa carreira no estrangeiro, mas...veremos!

No entanto, parece consensual que esta época podem conquistar-se umas coisinhas e portanto não se deve tocar no plantel agora, a meio da época! Parece-me que estamos todos totalmente de acordo relativamente a isso!