domingo, 5 de abril de 2009

3 Pontos e...Siga para Bingo

Hoje pouco tive oportunidade de ver do jogo! De qualquer modo, sempre que isso aconteceu este ano, compromissos nos jogos fora do Sporting que me impediram de ver a bola, ganhamos sempre! Se eu fosse supersticioso, ia deixar de ver os jogos fora! O problema é o bichinho que é mais forte que eu!

Do pouco que vi, a exibição não terá sido grande coisa, mas no meio da turbulencia em que navega o clube e das lesões de final de temporada, não se pode pedir muito. Conseguiu-se o mais importante, a vitória! Que mantém a ténue esperança pelo título e nos mantém à frente do clube da "verdade desportiva" na corrida á Champions. Clube que hoje joga contra um grupo de gajos porreiros que estão á mais de uma semana sem treinar (lá está a "verdade desportiva").

Confesso que do pouco que vi me estavam já a fazer aflição os comentários dos tipos da SporTV. Todas as faltas assinaladas a favor do Sporting eram mal assinaladas por um ou outro motivo! Mas como o Jaquim Oliveirinha é habitué do croquete na Tribuna de Alvalade é melhor o Filipe estar caladinho! E quando o Jaquim e amigos conseguirem mais umas acções na SAD, via VMOCs, a festa ainda vai ser mais interessante!

Bom, mas ganhou-se e isso hoje era tudo o que importava! Até final da época, é o que importa! Sofrer, mas ganhar!

8 comentários:

Vincent Amos disse...

O Benfica não tem culpa que o Estrela não tenha dinheiro.
E também não tem culpa que o Proencinha não tenha visto o penalty a favor do Leixões, hoje.
Enfim, a indignação com os penaltys é variável, para os adeptos de todos os clubes.

MRL disse...

O Benfica só fala de penaltis. E também só marca de penaltis. Nos últimos 270 minutos foram 3 golos de penaltis. E nenhum deles muito óbvio...

Quanto ao Sporting, apesar da discussão daquele remate a 1 metro do Abel que lhe bateu no braço, fomos melhores e merecemos. Mesmo assim, não gostei muito. Principalmente do facto de termos imensos cruzamentos mal feitos. Impressionante a falta de jeito dos nossos jogadores para cruzar bolas.

JG disse...

Eu vi no resumo daquele canal do Oliveira o Derlei ser empurrado descaradamente dentro da área, ainda na 1ª parte. Deve ter sido só na minha TV que passou...

As duas entradas com uma brutalidade tremenda ao Abel e Romagnoli, para vermelho, na 1ª parte (numa delas, o jogo acabou para o Romagnoli) também não existiram...

E na Amadora tivemos 2 penalties normais a favor do Benfica...O normais nem é ironia. É que o tempo voltou para trás neste fim de campeonato. Voltamos a 2004/05!

Tudo normal, enfim...

Como normais foram as mãos dentro da area do Maxi, do defesa do Paços e do defesa do Rio Ave nos ultimos 3 jogos em Alvalade, sempre com os jogos empatados!

Já só dá para rir...

Ah, claro que o Benfica não tem culpa que o Amadora não tenha dinheiro. Mas parece que os jogadores é que só se lembram disso quando vão jogar com o Benfica. Não eram 7 meses de ordenados em atraso? Curiosamente já no ano passado aconteceu esta rabula antes do jogo com o Benfica...Há 2 anos foram os jogadores do Setubal. Antes de jogar com quem? Será que conseguem adivinhar?

JPS disse...

Era o que eu dizia. Vão tentar contar a mentira muitas vezes para ver se se torna verdade.

A bola sobre o Abel bate-lhe no tronco, como o demonstram as câmaras por trás da baliza. Nunca seria penalty, a menos que fosse usado o critério Lucílio.

Critério esse que apareceu duas vezes na Amadora. O primeiro então é de bradar aos céus.

Mas já andam por aí os abutres a querer retirar o mérito à vitória do Sporting sobre o Leixões.

Este país é uma vergonha.

Gnitrops disse...

Boa vitória!

Francamente gostei do jogo que o Sporting fez hoje em Matosinhos. Sem os principais criativos no meio-campo, Izmailov e Vukcevic, os que jogaram fizeram-no bem, com muita atitude e com muita entrega. E ainda houve mais 2 contrariedades com 2 lesões na 1ª parte. Defensivamente a equipa este muito bem não permitindo ao adversário nenhuma oportunidade de golo.

Abraço

jvl disse...

Concordo com o post. Gostei da exibição da 1ª parte e da atitude e garra evidenciada na 2ª parte. Está mais difícil pois mais uma jornada passou e a diferença mantém-se mas ainda há esperança.

Temos que ganhar seja a jogar bem ou mal. Quanto ao pseudo-penalty do Abel, marcar 2 seguidos, apesar das 2 semanas de intervalo, seria dar demasiada bandeira. Ainda para mais quando na Reboleira tivemos a actuação do costume.

Vincent Amos disse...

Digamos que o discurso do Paulo Bento e da sua entourage vai conseguir os objectivos pretendidos daqui até ao final do campeonato.

E continuo sem perceber o que é que o SLB tem que ver com os atrasos nos salários alheios.
Deve ser por ser um lampião estúpido.

JG disse...

Neste espaço nunca se chamou estupido a ninguém e toda a gente tem direiro a emitir a sua opinião, desde que o faça de forma correcta.

De qualquer modo, não percebi essa do Paulo Bento...O Benfica teve ontem 2 penalties mentirosos para conseguir ganhar o jogo.

No jogo do Sporting existem 2 lances de possivel penalty. Na primeira parte o Derlei é claramente empurrado pelas costas dentro da area (as imagens televisivas mostram claramente o empurrão). Na segunda parte a bola embate no tronco ou no braço do Abel (não consegui pelas imagens que vi tirar conclusões, mas duma coisa tenho a certeza, não é evidente que a bola bata no braço nas imagens que vi).

Também vi uma entrada criminosa na primeira parte, a pés juntos, ao Romagnoli que o arrumou no jogo (e se calhar para mais jogos). Não viu essa imagem?

Onde é que o Paulo Bento conseguiu os seus objectivos? Nos jogos oficiais em Portugal, o Sporting tem 2 penalties a favor e 6 contra! Já acabou um jogo com 9 e vários com 10! Já teve uma serie consecutiva de 3 jogos em casa com penalties por mão na bola não marcados quando o jogo estava empatado(um deles com o Benfica)...

Como diz o MRL, o que vemos ao lado? 270 minutos de vermelho, em que os unicos 3 golos foram marcados com penalties delirantes...E já nem vou falar no Benfica-Braga...Não tenho memória de outro jogo assim nos ultimos 10 anos...nem o apito dourado alguma vez conseguiu gerar um jogo daqueles...

Quanto ás greves, eu só não percebo porque é que acontecem sempre antes dos jogos com o Benfica. É que já é a terceira vez em 3 anos...Não me lembro de alguma vez ter acontecido antes de jogos com Porto e Sporting. É só isso. Se calhar é só coincidencia, mas lá que isto não tem nada a ver com verdade desportiva, não tem...