domingo, 19 de abril de 2009

Super Derlei, o Conquistador


Super Derlei e muito querer resultaram numa vitória muito, muito saborosa, ontem em Guimarães. Quando o Vitória marcou, veio-me à cabeça o jogo do Restelo, até porque seria de uma enorme injustiça perdermos este jogo!
Ainda mais importante que ganhar, foi termos jogado um futebol muito agradavel em grande parte do jogo! Alias, do outro lado esteve uma equipa que também jogou um futebol agradavel, o que resultou num jogo bastante interessante!
O pior foi mais uma vez o tipo do apito na boca. Começa a arrepiar ter de falar nestas personagens escabrosas. Confesso ainda que achei alguma piada ás declarações de Cajuda no final do jogo, principalmente quanto ao golo anulado. É que na altura, nem sequer ele ou os seus jogadores protestaram coisa alguma...
Voltando ao jogo, querer é poder e foi isso que se passou ontem. A equipa não baixou os braços, apesar do golpe duro que foi o golo do Vitória, oscilou nos minutos seguintes, mas soube reequilibrar-se e a entrada de Ronny, por mais incrivel que pareça acabou por ser decisiva.
Foi pena não termos aproveitada as oportunidades que tivemos na 1ª parte para ganhar sem sofrer tanto. Mas...ganhar assim também dá muito gozo!
Destaco pela positiva os avançados Derlei e Liedson e o meio campo que esteve bastante bem na sua globalidade! Pela negativa, Pedro Silva, que está a cometer erros demais a defender e que tem de facilitar menos!
Agora...força Briosa!

3 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
A noite foi de tal forma emocionante que não quis deixar de partilhar por sms o momento. Peço desculpa se me intrometi inoportunamente no fim-de-semana.

Infelizmente a Académica tem pouca força e o Olegário ainda lhe tirou a pouca que lhe restava. Ao menos o Domingos não ficou triste. Vinha de carro e ouvi por acaso as declarações dele antes do jogo e só faltava pedir desculpas por estar no banco. Uma vergonha. O lado negro da força está aí, desenganem-se os ingénuos.
SL

JG disse...

Obviamente não interrompeste...é sempre um prazer! Eu quando saio do estádio nos jogos mais quentes, também tenho muito a mania de disparar SMS. É uma forma de exteriorizar o prazer que sentimos nestas horas!

O interessante ontem é que nós, como a equipa, nunca baixamos os braços e achamos sempre que a noite ia acabar bem!

A atitude faz milagres! Mais que o talento, que as tacticas, a força mental é essencial para ganhar!

Chegar ao primeiro lugar é que começa a ser quase milagre! A cinco jornadas do fim e com 4 pontos de atraso vai ser muito mais dificil do que era ganhar o jogo ontem quando faltavam 15 minutos e perdíamos. Mas...é preciso acreditar até ao fim. Às vezes os milagres acontecem mesmo!

Nuno Figo disse...

"achei alguma piada ás declarações de Cajuda no final do jogo, principalmente quanto ao golo anulado. É que na altura, nem sequer ele ou os seus jogadores protestaram coisa alguma..."

Ai rapazes, mas quando é que vão aprender que não é protestando que se ganha razão? E que aliás, os jogadores não devem protestar.

Se todos os agentes fossem como Paulo Bento, o futebol português seria uma espécie de teatro de revista.
E vocês aplaudem.

Fico pelo menos contente por ver que o Leão de Alvalade percebeu quem puxou a Académica para baixo. Isto porque um certo dirigente sportinguista ainda continua a achar que é o outro clube da 2ª circular que é o inimigo do Sporting. Não aprendem, coitados.

Vai uma Super Bock?