sábado, 4 de abril de 2009

Candidatos

Nos últimos dias muitos de nós ouvimos falar pela primeira vez de Pedro Pinto Souto. Gestor com alguma reputação, diz que avança com uma candidatura se Soares Franco, ou algum dos seus homens fortes, não avançar para eleições.

Ainda sem o programa definidio, ou sem uma estratégia divulgada, há pelo menos dois pontos que me deixam algo preocupado:

1. É sua intenção formar um projecto que aglutine a actual administração e a oposição. O seu lema será Sporting Global e para tal, segundo a imprensa, existiram já alguns contactos os principais rostos da oposição. Até aqui tudo bem, senão fosse um pequeno senão: Como é possível definir uma estratégia para o clube juntando num projecto duas estratégias divergentes? Ficarei curioso por ver quais as suas ideias relativas aos pontos mais quentes do congresso: Participação do clube na SAD e Ecletismo.

2. Logo no inicio da semana surgiu um nome ligado à sua eventual candidatura, como sendo o homem certo para o futebol: Luis Duque. Enquanto esteve à frente do futebol do Sporting, teve sem dúvida muita influência nos títulos conquistados. No entanto, é de conhecimento público que também gastou mais do que podia. Algo que actualmente já não pode acontecer. Uma das caracteristicas do comum dirigente português e que faz com que tenhamos o futebol neste estado.

Apesar das preocupações, mantenho alguma curiosidade por ouvir/ler as ideias deste potencial candidato. Mas se for para seguir o actual rumo e implementar as linhas de orientação de Soares Franco, então preferia que o actual administrador recuasse na sua desistência e elaborasse uma lista. Sair a meio e deixar as responsabilidades para os outros não é elegante.

1 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro MRL:
Julgo que não devemos para já fazer grandes comentários porque nenhum jornal fez nenhuma citação directa ou publicou alguma entrevista, estando neste momento no "diz que disse".

1-Seria bom e altamente dsejável que houvesse um candidato que aglutinasse os Sportinguistas debaixo da mesma bandeira. Não será fácil, mas pelo menos saúdo a ambição, a ser real. Não parece muito fácil de realizar, tendo em conta os posicionamentos actuais.

2-O nome para o futebol é algo que me preocupa. Tirando Bettencourt, Telles ou Duque não sobram muitas hipóteses. Nomes que tenho ouvido por aí até me dão arrepios pela inexperiência. E confesso que o trabalho conhecido de Pedro Barbosa está longe de me ter agradado.

Quanto a FSF confesso que não percebo, no que devo ser acompanhado por muitos Sportinguistas, sendo que a inversa também parece ser verdadeira. Esta "vontade" de aprovar o modelo e sair leva-me a pensar que FSF terá pensado em alguém que o substitua e talvez tenha percebido que a sua saída poderia facilitar ou pacificar a discussão. Um erro, como se tem visto.
SL